segunda-feira, 20 de abril de 2009

Invasão da Polônia


Comentando a História n.o 03



A invasão da Polônia ocorreu em 01-09-1939. É quando inicia a Segunda Guerra Mundial.


Polônia 2009

Foto de Timeout - em Varsovia - Polônia


Antes de iniciar a Segunda Guerra, Hitler anexou a Alemanha o país da Austria, o pais de Luxemburgo (também sub-julgados pelos alemães).


Polônia 1939

Invadida pelos alemães.


A Alemanha era o pais mais forte da Europa no sentido militar, e não para haver mortes em suas populações, estes países aceitaram tal situação.


Um dia antes desta invasão, Hitler simulou através do noticiario das Estações de Rádio da Alemanha um ataque da Polônia na fronteira com a Alemanha.



Hitler tinha muito interesse em tomar a Polonia. Este país estava localizado numa região estratégica para continuar a Guerra, alem disso tinho o corredor Polonês, cuja região moravam muitas famílias alemãs.


Polonia sendo invadida pelos alemães


Hitler não dava opção aos governos, em cujos países eram interessantes. A história registra uma carnificina dos "tanques alemãs" contra a "cavalaria polonesa".


Ataque - Tanque alemão entrando na Polônia


Defesa - a Cavalaria Polaca


Minhão Opinião: Não podemos humilhar nosso adversario mediante a nossa superioridade.

Parada das Tropas Alemãs na Polônia invadida
28-30 setembro de 1939


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Segunda Guerra Mundial - Os Judeus



Comentando a História - 02


Sobre os Judeus na Segunda Guerra Mundial.


No inicio da Segunda Guerra, os Judeus não tinham uma Nação e estavam espalhados por todo mundo, inclusive por toda a Europa.


Na medida que os Alemães dominavam uma Nação, os soldados da SS tinham a imcumbência de prender as pessoas importadas e todos os Judeus desta Nação. Depois eram deportados aos Campos de Concentração que estavam na Polônia, entre eles o de Trebinca ou de Auschivit.


Auchivist na Polônia (nos dias de hoje)

Como o nosso assunto é sobre os Judeus, pretendo dizer-lhes que os soldados da SS executavam pessoas civis e militares das Nações subjulgadas pelos Alemães.

Hitler assumiu o poder em 1933, a Segunda Guerra Mundial começou em 01-09-1939 e nos primeiros 6 anos, Hitler entedeu que o poder Financeiro da Alemanha estava nas mãos dos Judeus.

Adolf Hitler

Himmeler, o homem de confiança de Hitler, foi o maior responsável pelo extermínio dos Judeus. Eles eram perseguidos e mortos assim que Hitler assumiu o poder. Muitos judeus ainda que nascidos na Alemanha era perseguidos e mortos, por conta disso muitos abandoram o seu país.

Himmler

Adolf Hitler e Himmler


O famoso cientista Albert Einstein também era um Judeu Alemão, que foi para o Estados Unidos naquela época.

Albert Einstein
Cientista Judeu nascido na Alemanha


Os Judeus eram mandados para com o Campo de Concentração com toda a família, inclusive as crianças. Morreram por falta de alimentação e outros meios que não tenho coragem de cita-los. A maioria era convidada a tomar um seus banhos coletivos. Ao invés de sair água, saia um gás mortifero.

Calcula-se que cerca de 6 milhões de Judeus foram mortos durante a Segunda Guerra.

Minha Opinião: É inconcebível que tenha ocorrido o Holocausto dos Judeus.

O proximo assunto será A operação Barbarosa (Invasão da Rússia).

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Segunda Guerra Mundial - A Linha Maginot



Comentando a Historia - 01


Eu sou o Zé da História.


Estaremos iniciando comentarios sobre alguns episódios da Segunda Guerra Mundial.


Eu tenho lido muito sobre a História Geral.


Os assuntos sobre a Segunda Guerra Mundial estará baseado na Coleção de Livros da Ascenção e Queda do Terceiro Reich de William L. Shirer.


....................................................................................................................................................


Hoje falaremos sobre a Linha Maginot.


A Linha Maginot era um sistema de defesa da fronteira da França que ia desde a Bélgica à Suiça, na região de fronteira com a Alemanha.


Após a Primeira Guerra Mundial a França entedeu que as Guerras ocorriam sempre através de Trincheiras (naquela época).


Planta interna da Linha Maginot


O sistema de defesa da Linha Maginot custou muito caro ao governo da França. Este sistema era um túnel que continha Linha de Trem, que transportava armamentos e munições às Casamatas desta Linha. Além do mais ainda tinha um campo minado na região em questão.


Soldados na Linha Maginot


Mas vindo a Segunda Guerra Mundial, este sistema de defesa não impediu a invasão da Alemanha, que causou a rendição da França.


Linha Maginot


As tropas Alemãs invadiu a França por cima da Linha Maginot através de aviões. Os equipamentos mais pesados passaram pela Bélgica.


Fort Saint Agnes - da antiga Linha Maginot

nos dia de hoje


Minha Opinião: Seja qual for o projeto será preciso analisar todas as possibilidades.



O próximo assunto será sobre os Judeus na Segunda Guerra Mundial.