sábado, 1 de agosto de 2009

A Queda de Mussolini

Comentando a História n.o 12

Ass.: A Queda de Mussolini.

Fonte: Este episódio foi baseado na coleção da Segunda Guerra Mundial de Raymond Cartier e no 2.o volume paginas 482-491).

Benito Mussolini

A partir de 1922 atravês de Mussoline iniciou o Partido Facista (pronuncia - fachista). Mussolini era um ditador italiano, aque apoiou Hitler, formando os Países do Eixo (Alemanha, Itália e Japao), apesar do povo italiano não estar de acordo com Mussolini.

Mussolini e Hitler

Antes de iniciar a Segunda Guerra, Mussolini invadiu e dominou os países da Etiopia e a Líbia, os soldados de Mussolini não aceitavam a guerra, que acabou ajudando estes paises.


eisenhower2

Gel. Americano Dwught Eisenhower
Ele se torna Comandante dos Aliados na Europa. Mais tarde seria Presidente dos EUA nos anos de 1953 a 1961.

Nesta época, o país da Tunísia foi dominado por forçãs Alemãs e Italianas, que foram dominadas depois por forças do Anglo-Americanas, comandadas pelo Gel. Eseinhower.

Ainda nesta épóca, Mussolini foi destituído do governo italiano, o Marechal Badoghio assumiu o governo italiano. Houve ainda desembarque na Sícilia das Forças Americanas pelo Gel. Eseinhower.

Hitler arrumou uma pequena República no norte da Itália para Mussolini. Na residência no norte da Italía, os Partizanos mataram Mussolini. Após a morte de Mussolini, nunca mais o Partido Facista floresceu.

Minha Opinião: Nos dias de hoje o governo Ditador não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário