sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

País de ISRAEL.

Pretendo mostrar e comentar sobre o País de ISRAEL, eu posso dizer que conheço este País, vou comentar de forma resumida, as informações estão baseadas nos meus conhecimentos e em outras fontes.

JERUSALÉM - Capital de Israel.

As pessoas Evangélicas devem usar estas informações, para melhorar os seus conhecimentos.


Uma informação interessada a todas as pessoas. = Que o País de Israel de hoje já não é o mesmo do tempo de Jesus. Não posso entender a atitude do Governo de Israel de hoje em relação ao Povo Palestino. (Já comentei sobre o Povo Palestino em meu Blogue).


Segue os Dados básicos atuais deste País:
- Nome Oficial = Estado de Israel.
- Capital = Hoje é a cidade de Jerusalém, antes era a cidade de Telavive.
- Moeda = Novo Sheqel - (NIS)
- Idioma = Língua Hebraica e a Língua Árabe.
(No tempo de Jesus Falava, entre os Nobres e Sacerdotes a Língua Hebraica e entre o Povo e Jesus era falada a Língua Aramaica.)
- População = 7 401 400 Habitantes. (1 995)
Área = 22 072 Quilômetros quadrados.
- Este País já foi muito atigo, mas declarado como um Estado Livre em 1 948.
- Sistema de governo = República Parlamentarista.
Pesidente = Simon Peres.

SIMON PERES - Presidente de Israel.

Primeiro Ministro = Benjamin Netanyahu.

- A cidade mais populosa = A cidade de Jerusalém.

- Localização = Ásia Ocidental, Mar Mediterrâneo, Fronteira com os Países do Egito, do Líbano, e da Jodânia.

Por ter Israel uma História muito longa, vou comentar de forma resumida baseda na Bíblia e em outras fontes.

- O Estado de Israel é proviniente do povo Hebreu.

- O Povo Hebreu começou aproximadamete em 4 000 anos A. C.

- Os Pratiarcas Abraão, Isaque e Jacó era dos anos de 1 600 - 2 000 A. C.

- O nome ISRAEL apareceu pela primeira vez no tempo de Jacó.

- O Exodo (Saida do Povo de Israel do Egito atraves de Moisés.) ocorreu em 1 450 anos A. C

- O Povo de Israel ocupou uma região da Palestina chamada Canaã em aprox. 1 200 A. C.

- Após a morte do rei Salomão o reino de Israel se dividiu em dois apox. no ano de 930 A. C., um reino foi para o Norte, que chamava de Reino de Israel tinha como a cidade Principal Samaria (Uma espécie de Capital.), reino formado por dez tribos e seu primeiro rei era o Jeroboão I, Reino este destruido pelo povo Assírio. (Profetizado pelo Profeta Amós.) Aprox. em 680 A. C.
O outro Reino do Sul, chamado de Judá (A tribo de Judá ocupava esta região na época.) Formado pelas tribos de Judá e Bejamim, tendo como o Primeiro rei Reboão (Filho de Salomão.), a cidade principal era Jerusalém (Uma espécie de Capital.), até hoje o Povo do Estado de Israel é conhecido como o povo dos Judeus.
- No ano de 300 A. C. este povo era dominado pelos Gregos. Foi Liberto pela Família dos Macabeus. (Um dos tempos em que Israel, que não esteve dominado por outros povos.).
- No tempo de Cristo, Israel estava dominado pelos Romanos.
- Aprox. Dos anos 500 - 1 500 da nossa era toda região da Palestina esteve dominada por diversos povos Árabes.
- De 1 517 - 1 917 Israel esteve dominado pelo Império Otomano.
- De 1 917 - 1 948 Israel estava dominado pelos Ingleses.
- Somente no ano de 1 948 que a ONU aprovou a criação do Estado de ISRAEL.



OSVALDO ARANHA - Secretário geral da ONU em 1 947/8.
o brasileiro Osvaldo Aranha teve uma participação importante na ONU, na criação do Estado de Israel.
- A partir de 1970 para cá, tem recebido ajuda financeira dos Estados Unidos.

Minha Opinião = O Israel do tempo de Jesus, nos tem dado um bom exemplo.

7 comentários:

  1. O povo de Israel,será atacado pelos paises vizinhos.e guando eles crê em Jesus Cristo,ai o mundo acabará.satanás governa este mundo.

    ResponderExcluir
  2. Satanás,governa todos os paise,porque o povo preferiu a satanás,doque a Deus.o mundo é do maligno.satanás manda e desmanda,nesse mundo,ele faz o que bem quizer,satanás é um espirito criado por Deus,ele erá um anjo,que louvava a Deus,por inveja de Deus,satanás e seus anjos forão lançados do reino de Deus.satanás tem odio da criação de Deus,e ele quer destruir,o que Deus,criou,o homem é criação de Deus,amém.

    ResponderExcluir
  3. O homem,preferiu desobedecer as leis de Deus,e os seus mandamentos,e os seus juizos.e o homem diz:há eu sou do mundo,e eu faço o que eu bem quizer,se ele é do mundo,então ele é filho do diabo.e faz o que o diabo faz,matar,roubar,e destruir,o diabo veio para isso,ele veio para matar,roubar,e destruir.o diabo ele é o pai da mentira,não a verdade nele.o diabo é enganador,ele é o enganador.o diabo é o pai da perdição.e muitos idolatrão a ele.Deus jugará,tanto o diabo,como todos os moradores da terra,os que já se forão,e os que estão vivos,em o nome de Jesus Cristo,Deus,jugará,Deus é o nosso advogado,depois ele será o Juiz.ele jugará as sete nações.amém.

    ResponderExcluir
  4. O pais de Israel,é abençoado por Deus.por isso que outros paises,atacam e querem dominar Israel,porque é o pais de Deus,outros paises tem inveja de Israel,e querem destrui-lo.com a ajuda de satanás.outros paises tem a ajuda de satanás e seus anjos,para destruir Israel,a cidade santa de Deus.o povo judeu,eles tenque se converter a Deus,e aceitar o Senhor Jesus Cristo,como o seu unico salvador,amém o mal vem do norte.do Estados Unidos,esse pais quer dominar toda a terra,com a ajuda de satanás.o estados unidos ê a besta,o estados unidos ê o diabo,ele tem o seus aliados.outros paises que adoram a satanás.

    ResponderExcluir
  5. Poxa para mim é um privilegio poder participar e comentar sobre Israel. O que mais desejo é informações atuais sobre este povo escolhido por Deus que nós dá a raiz de Davi de onde vem a descendência de Jesus. Creio que os denominados cristãos deveriam como eu buscar informações e atualizar-se sobre este povo que na minha opinião e crença vai determinar o futuro de todos os povos e nações.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom quero mais informações

    ResponderExcluir