terça-feira, 9 de março de 2010

Seg. Guerra Mundial - LINHA MAGINOT - Sistema de Defesa da FRANÇA.



A Linha MAGINOT. - Sistema de Defesa da França na Seg. Guerra Mundial.

A Linha Maginot era um Sistema de Defesa da França na fronteira com a Alemanha, já que esta Defesa foi um fiasco, em outras palavras esta Defesa custou muito caro e não adiantou nada, por isso pretendo mostrar e comentar sobre este assunto à todos/as os meus amigos/as, de forma resumida, as informações estão baseadas nos meus conhecimentos, na Enciclopédia WIKIPÉDIA e nos Livros de William L. Shairer.

Na Primeira Guerra Mundial, a guerra era baseada em trincheiras (Uma espécie de valetas de cada lado que pelas quais os soldados atiravam e se protegiam.), a Primeira Gerra Mundial terminou assim, neste tempo já se conheciam os aviões, mas estes ainda  não eram usados na Primeira Guerra como na Segunda Guerra.

Assim que terminou a Primeira Guerra Mundial em 1 918, a França fez uma Linha de Defesa (A Linha Maginot) ao longo da fronteira da Alemanha, desde de a Bégica até a Suissa, cerca de 500 quilômetros.
A França acreditava que com esta linha estava protegida da Alemanha.

A Linha Maginot consistia num túnel com grande extensão, tinha muitas casamatas ao longo deste túnel, túnel este que deveria ser usado para transportar Soldados, munições e armas, esta linha de Defesa custou muito caro.

Os Alemães invadiram a França em junho de 1 940, sem dar bola para a Linha Maginot, utilisou aviões que passaram por cima da tal Linha, para transportar Soldados paraquedistas, os equipamentos mais pesados passaram pela Bélgica, País este que já estava dominado pela Alemanha.



Aviões STUKA dos Alemães utilizados na Seg. Gerra Mundial.
A França gastou muito dinheiro para construir a Linha Maginot, e na hora que mais precisou dela, esta não pode ajudar em nada.

As tecnologias que se já tinha, quando iniciou a Segunda Guerra Mundial, fez a diferença.

Minha Opinião = Quando fizer algum projeto, pensar nas possibilidades futuras.

Próximo Assunto = PEARL  HARBOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário