sábado, 24 de abril de 2010

Sobre o CASAMENTO.

Eu sou casado há 42 anos com a mesma mulher, tenho 66 anos, tenho o segundo Grau de Escolaridade. Tenho filhos e netos, duas filhas são formadas em Faculdades, a filha mais velha e o filho mais novo tem o segundo Grau.

Por causa das minhas experências anteriores, me sinto apto para falar deste assunto.
Eu espero estar ajudando alguns dos meus amigos/as, se quiserem podem escreverem sobre o Casamento para mim através do meu Email.

Segue alguns conselhos sobre o Camento.

SOBRE O CASAMENTO QUE AINDA VAI OCORRER:
- Sem magoar as pessoas, não aceitar palpites de fora.
- Se possível, é bom que a opçao religiosa e o nível social seja igual ou quase igual dos noivos.
- Se existe amor neste casamento que vai acontecer, a opção esportiva, a opção política, escolaridade e outras opções não serão nenhum obstáculos.
- Eu desejo muitas felicidades para quem for se casar.

AOS AMIGOS/AS QUE JÁ SÃO CASADOS:
- Para que um casamento ter sucesso observar:
   a) Evitar palpites de fora sem magoar as pessoas, administrar a parte financeira de forma que as entradas  suporte as despesas (ainda que tenham uma vida apertada), evitar brigas, manter a fidelidade e a confiabilidade entre os cônjuges, evitar discussões na frente dos filhos.

- No início do casamento:
   a) Evitar discussões desnecessárias, evitar ciumeras infantis, evitar de levar problemas aos seus pais.
   b) No início de um casamento ocorre muitas viagens muitos almoços fora, muitas fotos faça com que estes momentos sejam inesquessívéis. Nesta altura do Casamento, o sexo é muito importante, trate com naturalidade. É bom que os conjuges estegem sempre de acordo sobre qualquer assunto.

O CASAMENTO DE 3 -10 ANOS:
- Nesta altura do Casamento aparece os primeiros filhos.
- Lembra-se que todos nós temos defeitos e limitações, por isso é natural encontrar muitos defeitos entre os cônjuges, e a tendência será ver os defeitos do outro cônjuge.
- Lembre-se ainda que os seus filhos, estão olhando com muita atenção para vocês.
- Nesta altura do Casamento, os valores do amor, do companherismo e fidelidade começa ser mais forte que o sexo.

O CASAMENTO DE 11 - 20 ANOS:
- Nesta altura do Casamento, começa aparecer nas mulheres uns quilinhos a mais, Pés de Galinha nos olhos e outros inconvinientes, nos homens começa aumentar o peso, aumentar a barriga, as vêzes começa um costume ruim de beber bebidas alcoólicas, mas nem o que aparece nas mulhers e nos homens poderão serem motivos para desfazer o Casamento.
- Ainda nesta altura do Casamento, os seus filhos chegam a idade da adolescência, é bom observar estes conselhos: (Lembra-se que a idade da adolescência é uma fase difícil que seus filhos terão que passar.)
- Apesar que os adolescentes se sentem muito sabedor das coisas, será preciso vocês tenham muita paciência para lidar com esta idade.
- Lembrem que é nesta idade, que seus filhos irão procurarem uma má compania, ou vícios.
- A idade da adolescência das meninas chegam de 14-17 anos, já dos meninos chegam de 16-18 anos.
- A melhor maneira para lidar com a adolescência de seus filhos, será prender a corda e soltar a corda, em outras palavras lidar com equilíbrio.

O CASAMENTO ACIMA DE 21 ANOS:
- Nesta altura do Casamento, é o momento que poderá ocorrer (Poderá ocorrer.) uma separação, mas tem muitos meios para evitar a tal separação: (Estou torcendo para não ocorrer nenhuma separação.)
   a) Diminuir a rotina do Casamento.
   b) Considerar os defeitos dos cônjuges. (Que serão mais acentuados).
   c) Será natural um por culpa no outro cônjuge, sobre alguns objetivos não alcançados.
   d) Não levar em condideração algumas discussões, a sua raiva não poderá durar mais de 2 horas.
- Lembre-se (Esta situação ocorre em 80% dos casos.), que a filha atinge a sua maturidade aos 21 anos (Após esta idade não houve mais conselhos dos pais), os filhos atinge a sua maturidade aos 24 anos (Tambem não houve mais os conselhos dos pais), cabe os/as amigos/as entender bem esta situação.
- Conforme as letras de uma música antiga da passagem de ano, eu espero que os/as amigos/as tenham miito dinheiro no bolço e saúde para dar e vender, nesta altura de seus Casamentos.
- Nesta altura de seus Casamentos, e bem possível que já tenham filhos casados, não è facil mas evite dar palpites aos Jovens casados. (É melhor deixá-los errar sozinhos.)

EM CASOS DE SEPARAÇÃO;
- É dificil dar algum tipo de conselho, mas antes de ocorrer a tal separação fale comigo antes, talves eu consiga mudar este quadro.

Minha opinião = Vale a pena lutar por um Casamento feliz.

Próximo Assunto = A ECONOMIA DE UM LAR.








.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário