sábado, 24 de abril de 2010

Sobre o CASAMENTO.

Eu sou casado há 42 anos com a mesma mulher, tenho 66 anos, tenho o segundo Grau de Escolaridade. Tenho filhos e netos, duas filhas são formadas em Faculdades, a filha mais velha e o filho mais novo tem o segundo Grau.

Por causa das minhas experências anteriores, me sinto apto para falar deste assunto.
Eu espero estar ajudando alguns dos meus amigos/as, se quiserem podem escreverem sobre o Casamento para mim através do meu Email.

Segue alguns conselhos sobre o Camento.

SOBRE O CASAMENTO QUE AINDA VAI OCORRER:
- Sem magoar as pessoas, não aceitar palpites de fora.
- Se possível, é bom que a opçao religiosa e o nível social seja igual ou quase igual dos noivos.
- Se existe amor neste casamento que vai acontecer, a opção esportiva, a opção política, escolaridade e outras opções não serão nenhum obstáculos.
- Eu desejo muitas felicidades para quem for se casar.

AOS AMIGOS/AS QUE JÁ SÃO CASADOS:
- Para que um casamento ter sucesso observar:
   a) Evitar palpites de fora sem magoar as pessoas, administrar a parte financeira de forma que as entradas  suporte as despesas (ainda que tenham uma vida apertada), evitar brigas, manter a fidelidade e a confiabilidade entre os cônjuges, evitar discussões na frente dos filhos.

- No início do casamento:
   a) Evitar discussões desnecessárias, evitar ciumeras infantis, evitar de levar problemas aos seus pais.
   b) No início de um casamento ocorre muitas viagens muitos almoços fora, muitas fotos faça com que estes momentos sejam inesquessívéis. Nesta altura do Casamento, o sexo é muito importante, trate com naturalidade. É bom que os conjuges estegem sempre de acordo sobre qualquer assunto.

O CASAMENTO DE 3 -10 ANOS:
- Nesta altura do Casamento aparece os primeiros filhos.
- Lembra-se que todos nós temos defeitos e limitações, por isso é natural encontrar muitos defeitos entre os cônjuges, e a tendência será ver os defeitos do outro cônjuge.
- Lembre-se ainda que os seus filhos, estão olhando com muita atenção para vocês.
- Nesta altura do Casamento, os valores do amor, do companherismo e fidelidade começa ser mais forte que o sexo.

O CASAMENTO DE 11 - 20 ANOS:
- Nesta altura do Casamento, começa aparecer nas mulheres uns quilinhos a mais, Pés de Galinha nos olhos e outros inconvinientes, nos homens começa aumentar o peso, aumentar a barriga, as vêzes começa um costume ruim de beber bebidas alcoólicas, mas nem o que aparece nas mulhers e nos homens poderão serem motivos para desfazer o Casamento.
- Ainda nesta altura do Casamento, os seus filhos chegam a idade da adolescência, é bom observar estes conselhos: (Lembra-se que a idade da adolescência é uma fase difícil que seus filhos terão que passar.)
- Apesar que os adolescentes se sentem muito sabedor das coisas, será preciso vocês tenham muita paciência para lidar com esta idade.
- Lembrem que é nesta idade, que seus filhos irão procurarem uma má compania, ou vícios.
- A idade da adolescência das meninas chegam de 14-17 anos, já dos meninos chegam de 16-18 anos.
- A melhor maneira para lidar com a adolescência de seus filhos, será prender a corda e soltar a corda, em outras palavras lidar com equilíbrio.

O CASAMENTO ACIMA DE 21 ANOS:
- Nesta altura do Casamento, é o momento que poderá ocorrer (Poderá ocorrer.) uma separação, mas tem muitos meios para evitar a tal separação: (Estou torcendo para não ocorrer nenhuma separação.)
   a) Diminuir a rotina do Casamento.
   b) Considerar os defeitos dos cônjuges. (Que serão mais acentuados).
   c) Será natural um por culpa no outro cônjuge, sobre alguns objetivos não alcançados.
   d) Não levar em condideração algumas discussões, a sua raiva não poderá durar mais de 2 horas.
- Lembre-se (Esta situação ocorre em 80% dos casos.), que a filha atinge a sua maturidade aos 21 anos (Após esta idade não houve mais conselhos dos pais), os filhos atinge a sua maturidade aos 24 anos (Tambem não houve mais os conselhos dos pais), cabe os/as amigos/as entender bem esta situação.
- Conforme as letras de uma música antiga da passagem de ano, eu espero que os/as amigos/as tenham miito dinheiro no bolço e saúde para dar e vender, nesta altura de seus Casamentos.
- Nesta altura de seus Casamentos, e bem possível que já tenham filhos casados, não è facil mas evite dar palpites aos Jovens casados. (É melhor deixá-los errar sozinhos.)

EM CASOS DE SEPARAÇÃO;
- É dificil dar algum tipo de conselho, mas antes de ocorrer a tal separação fale comigo antes, talves eu consiga mudar este quadro.

Minha opinião = Vale a pena lutar por um Casamento feliz.

Próximo Assunto = A ECONOMIA DE UM LAR.








.
-

domingo, 18 de abril de 2010

Sobre o País do IRÃ.


TERÃN - Capital do IRÃ.

Bandeira do IRÃ.

Pretendo mostrar e comentar sobre o Pais do IRÃ, de forma resumida, as informações deste Pais estão baseados nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

No momento o IRÃ é um dos Paises suspeitos de enriquecer Urânio para contruir a Bomba Atômica, segundo muitos outros Países. O Brasil acredita que a intenção do IRÃ seja boa, que está enriquecendo Urânio com fins pacífico.
Conhecendo o povo do IRÃ eu ficaria com um pé atrás, deixaria para o tempo dizer a verdade.


Presidente atual do IRÃ - Mahmoud Ahmadinejad. (De camisa branca no centro.)

Dados Básicos do IRÃ:
- Nome Oficial = República Islâmica do IRÃ.
- Capital = Cidade de TERÃN.
- Moeda = Rial.
- Língua = Pérsica.
- Religião = Islamismo.
- Área = 1 648 195 Quilêtros quadrados.
- População (2 005) = 68 467 413 habitantes.
- Fim da Monarquia  = 11 - 02 - 1 979.
- Presidente atual = Mahrmoud Ahmadinejad.
- Localização = Oriente Médio, visinho do Iraque, do Afeganistão e do Paquistão. Banhado pelo golfo de Omã, pelo golfo Pérscico e pelo mar Cáspio.

Dados suplementares:
- O IRÃ é um dos maiores Países do Oriente Médio.
- O IRÃ está dividido em 30 regiões.
- O povo do IRã é um povo fanático na religão do Islamismo os Xiitas.

Um pouco de história deste País :
- A civilização Pré-Ariana abrangia as regiões do Afeganistão, do Tadjiquistão, do Uzbequistão, do Azerbaijão e outras.
- No ano 650 da nossa era, o Califado começou dar os primeiros sinais de um governo no IRÃ, com um domínio de Árabes Islâmicos.
- No ano 750 da nossa era, o antigo IRÃ começou a dinastia Abassida.
- Em 1 037 da nossa era, o que restava do Império Persa, ficaram no domínio dos Turcos.
- Em 1 218 os Mangóis através de Gengis Cã, também dominaram o antigo IRÃ.
- Somente em 1 500, que começou um governo propiamente dito do do IRÃ, através de Ismail.
- De 1 722 - 1 925, o IRÃ atingiu uma relativa estabilidade.
- De 1 914 - 1 918, o IRÃ foi envolvido para paticipar da Primeira Guerra Mundial pelos Países da Europa.
- Durante a Segunda Guerra Mundial, os Britânicos e os Sovieticos também envolveram o IRÃ, por causa  do Petrólio.
- Em 1 979 o Xá Reza Pahlavi fugiu do País, o Aiatolá Khomeini assumiu o governo.
- Em 1 980 ocorreu uma guerra entre o IRÃ e o Iraque.
- De 2 005 para cá, o presidente atual Mahmoud Ahmadinejad, assumiu o governo e sendo reeleito no ano passado mediante acusãções de fraude na última eleição.

Minha Opinião = Mesmo que um determinado`País tenha muita história para contar, ainda temos de tomar muito cuidado para depositar um voto de confiança.

Próximo Assunto = O CASAMENTO.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O navio TITANIC.


                                                                  O Navio TITANIC.


Apesar de já ter mostrado e comentado sobre o Titanic lá atrás, por se tratar de um assunto muito interessante, pretendo mostrar e comentar novamente de forma resumida, as informações deste assunto estao baseados nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

O Titanic tinha um comprimento de 269 m, uma largura de 28 m, pesava cerca de 46 328 Toneladas, a sua velocidade cruzeiro era 23 nós (43 km/h).
O Titanic foi construido nos Estaleiros das Empresas Harland e Wolf na cidade de Belfast-Irlanda do Norte.
O Titanic tinha 4 chaminés com uma altura de 19m cada uma, tinha uma capacidade de carregar 48 Botes Salva-Vidas que daria para salvar todos os passageiros e o pessoal da tripulação, mas infelizmente so carrega 16 Botes Salva-Vidas nesta fatídica viagem, 16 Barcos Salva-Vidas só pode salvar 52% das Pessoas.
O Titanic fazia sua viagem inaugural de uma cidade da Inglaterra chamada Southampton à cidade de Nova York-Usa, O Titanic carregava 2 648 Passageiros e 889 Tripulante, tinha capacidade de levar mais Passageiros. O comandante desta viagem chamava-se Smith.

O Navio Titanic chegou de ser chamado de "Inafundavel", entre o povo dizia que, nem Deus podia afundá-lo, pois foi construido com câmaras de aproxmadamente 750 metros cubitos, poderia encher de água 4 câmaras que ainda não podia afunda-lo.(Quando afundou havia enchido 6 câmaras.)

Principal motivo que levou ao afundamento do Titanic.

Motivo "A" - É que a maioria das pessoas pensam = O choque com um iceberg (Uma montanha de gelo flutuando no mar.)

Motivo "B" -  Por causa do excesso do Enxofre "S" no revestimento deste navio.
No ano de 1 990, eu assisti um documentario na televisão que esplicou esta situação, que vou esplicar agora, na composição química das chapas que revestia este navio, (Estas chapas eram de aço, com espessura de 2,5cm x largura de 3m x comprimento de 10m, rebitadas na estrutura deste navio.), não se conhecia tecnologia para retirar o excesso de Enxofre durante a fabricação das chapas nos anos de 1906-1 908, referente as chapas acima citadas.

Hoje em dia se sabe que é preciso retirar o excesso de Enxofre do aço para que ele torne maleável, as chapas que estavam no Titanic estavam com excesso de Enchofre. O Navio Titanic foi batizado em 31-03-   1 912, no Porto de Liverpool., chocou-se com o iceberg as 22:30hs do dia 14-04-1 912 e afundou 2 horas depois.

Se a chapas de aço que revestia o Titanic tivesse uma composição química com a tecnologia de hoje, teria apenas deformadas e não estrilaçadas como um vidro que acabou enchendo de águas mais de 4 câmaras, o excesso de Enxofre deichava que estas chapas de aço ficasse quebradissa, como um vidro.

Só se salvou cerca de 700 pessoas nos Botes Salva-Vidas que o Titanic carregava, foi dado preferência para as crianças e mulheres para entrar nos tais Botes.(Morreu cerca de 1 520 pessoas.)

Ocorreu muitos acontecimentos nas últimas duas horas, mas estou comentando de forma resumida.

Minha Opinião = Precisamos prever todos tipos de acidentes em qualquer Projeto.

Próximo Assunto = O PAÍS DO IRÃ..

sábado, 10 de abril de 2010

O fim da SEG. GUERRA MUNDIAL.

Eu pretendo mostrar e comentat o término da Seg. Guerra Mundial, de forma resumida, as informações deste assunto estão baseados nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

O fim da Seg. Guerra Mundial na Europa, os últimos dias da Guerra e de Híltler, ocorreram em abril e maio de 1 945..
Os soldados russos ( Lembre-se que os sodados alemães causou a morte de mais de vinte milhões de russos durante a operação Barbarossa, que os soldados russos estavam cheios vinganças e rancores.),
já estavam dominando a cidade de Berlim (A capital da Alemanha.).
Hítler numa última cartada ordenou que a juventude Nazista formada por adolescentes e jovens, defendesse a cidade de Berlim dos Russos. Mas não adiantou a Alemanha acabou se rendendo.
Nos útimos dias, Hitler já estava escondido num abrigo que ficava abaixo do prédio da Chanchelaria, e estando neste abrigo cometeu o suicidio. Assim acabou a Segunda Guerra Mundial na Europa.(Em Maio

O fim da Seg Guerra Mundial no Pacífico ocorreu em agosto de 1 945.
O fim da Guerra no Pacífico, dependia da rendiçao dos Japoneses e o os Japoneses só se renderam depois que os Americanos explodiram uma Bomba Atômica em Hiroxima no dia 6-8-1 945 e em Nagazaki no dia
9-8-1 945.

BOMBA  ATÔMICA  Jogada sobre a cidade de Nagazaki.
Não  precisava explodir estas Bombas, pois os povos desta cidades ( morreram na hora da exposão         120 000 habitantes na cidade de Hiroxima e 80 000 habitantes na cidade de Nagazaki.), não compactuava com militares japoneses irreduveis, a força japonesa iria se render de qualquer forma.
Houve um acordo dos Países da Inglaterra, dos Estados Unidos, da França e da Rússia, acordo este feito antes no final da Seg. Guerra na cidade de Terã (Capital do Iran.), neste acordo dividia a Alemanha em 4 partes, nós sabemos que a Alemanha foi dividida em duas partes, a Alemanha Ocidental cuja capital era a cidade de Bom e a Alemanha Oriental cuja capital era a cidade de Berlim.


A esquerda Chuchil da Inglaterra, no centro Roosevelt da USA e a direita J. Stalin da Rússia.

Um detalhe que poucas pessoas sabem, tanto as Alemanhas da época e o Japão não puderam ter um exercito regular regular (Exigência dos Aliados.), situação que acabou ajudando estes países no sentido ecômico, hoje estes países são o segundo e o terceiro mais ricos do mundo.

Minha Opinião = A Seg. Guerra Mundial serviu de esemplo, para nós não repetir mais esta história.

Próximo Assunto = Sobre o Titanic.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Segunda Guerra Mundial. - O DIA "D"

O dia "D" é o início do fim da Seg. Guerra Mundial, que ocorreu em junho de 1 944, Pretendo mostrar e comentar este assunto de forma resumida, as informações estao baseados em meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

O desembarque da operação do dia "D" na  Normandia.




O dia D é mais um episócio da Seg. Guerra, trata de um acordo dos aliados, para terminar a guerra, partindo da Inglaterra e desembarcar na praia da Normandia na França ainda dominada pelos Alemães.

O General Americano Eisenhower (Foi presidente dos Estados Unidos em 1 956.), comandou esta operação.

O alto comando Alemão já sabia desta invasao, mas não sabia onde deveria ser o desembarque desta operação, os aliados fez movimentação de tropas no ponto mais estreito do Canal da Mancha, no Passo de Calais para enganar os alemais, que o desembarque ocorreria ali, conseguiu engana-los e o desembarque ocorreu na Praia da Normandia que fica na costa da França.

O sistema de defesa Alemão mantinha casamatas ao longo das praias da costa Francesa, inclusive na praia da Normandia onde ocorreu o desembarque da operaçao do dia "D".

Houve uma verdadeira carnificina neste desembarque, o filme "A procura do soldado Raia." retrata bem esta situação.

A operação do dia "D" ocorreu as seis horas da manhã do dia 6 de junho de 1 944, os aliados enviou de aviões na frente os bombadeios e depois os tropas de soldados paraquedistas, desembarcou na praia da Normandia a maioria das tropas de Infataria, soldados de muitos paises participaram desta operação, também muitos soldados perderam as suas vidas nesta operação.

Eu tive a oportunidade de ver um documentario verdadeiro desta operação, mais de mil aviões atravessaram o canal da Mancha em direção da França.

Os aliados demorou para iniciar a operação do dia "D", esta operação libertou a França dos Alemães.

Minha Opinião = Ainda que seja tarde, sempre vale a pena iniciar uma providência para melhorar as coisas.

Próximo Assunto = O FIM DA SEG. GUERRA MUNDIAL.