sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bombas V1 e Bombas V2

Comentando a História n.o 05

Assunto: Bombas V1 e V2 (resumo)

Bomba V1 (esquerda) e Bomba V2 (direita)

Em Abril de 1944 a cidade de Londres já estava sofrendo os ataquesa das Bombas V1. Estas bombas vinham da Alemanha, uma das últimas cartadas do comando Alemão.
Dados da Bomba V1:
  • Dimensões aproximadas: diâmetro de 1,3 m x 4 m comprimento.
  • Combustivel: o de avião à jato, usado pela priemria vez no Planeta Terra (nesta época os Alemães ja tinham começado a fabricar os aviões a jato, se os tais aviões tivessem entrado na guerra época, teriam mudado o curso da Segunda Guerra).
  • Poder de destruiçõa desta bomba: um diametro de 2.000 metros quadrados.
  • Peso: 2 toneladas, incluso o peso do combustivel.
  • Velocidade: 750 km / hora.
Formas de Lançamento de Alvo das Bombas:
  • Rampa fixada e inclinada, direcionada para Londres, com uma velocidade mais rápida que os aviões da época, quando faltava alguns kms terminava o combustivel da Bomba, então elas caiam sobre Londres, causando morte e destruição (não admiramos as mortes e destruição e sim o "cálculo matematico feito na época para acertar o alvo").


Bombas V2:
  • Dimenão aproximada: forma do foguete 2 m de diametro x 6 m de altura.
  • Combustivel: oxigenio liquido + alcool, desenvolvido na época
  • Velocidade: aproximadamente 3.000 km/hora (era como um missil de hoje).
  • Peso: aproximadamente 8 toneladas.
  • Bombas Lançamento: 2.672
  • Poder destruição: um diametro de 5.000 metros quadrados
Estas Bombas eram indefensavel porque vinha de cima para baixo. Estas Bombas partiram de rampas móveis (geralmente de cima de caminhões). Os Alemães fazim o cálculo matemático da parábola para lançar esta bomba da Alemanha até Londres.

Os Alemães contaram com a experiencia de Fon Braun para desenvolver as Bombas V1 e V2. Em 1922 o jovem engenheiro Fon Braun começou o estudo dos foguetes e em 1944 foi convencido ajudar o Raich, transformando os bons resultados de suas experiencias em bombas destruidoras.



Londres:

Os ingleses conseguiram diminuir os efeitos destas bombas, colocando baterias antiaereas no litoral, destruindo as tais bombas antes de entrar no continente Britânico.

As Bombas V1 só pararam quando as Bomba V2 começaram (foi em setembro de 1944).


Londres 1944

Londres 1944 - Destruição da Bomba V1

Rainha-Mãe 1944

Elizabeth Angela Marguerite foi Rainha consorte de Jorge VI de 1936 a 1952 e mãe da Rainha Elizabeth II, atual monarca britânica. Ficou famosa pelo papel moral desempenhado para apoiar os britânicos na Segunda Guerra Mundial. Anos mais tarde foi considerada o membro mais popular da Família Real. Após a morte do marido e a coroação da filha tornou-se conhecida como Rainha-Mãe.

Rainha-Mãe e Rainha Elizabeth II
(mãe e filha)

A Rainha-Mãe (Elizabeth Angela Marguerite ) faleceu em 2002, em Londres, aos 101 anos.

Minha Opinião: As boas experiências de uma pessoa deverá transformar um projeto para ajudar as pessoas e não em bombas destruidoras.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta opinião mostra um completo desconhecimento da natureza humana. Não existe guerra limpa! Uma vez que um país entra numa guerra, ele tem que usar de todos os recursos para ganhá-la, pois os adversários com certeza vão usá-los. Só tem um jeito: não entrar em guerra alguma. Se isto não for possível, rejeitam-se todas as leis e moralidades. Tudo será válido. Waldemar Olbertz

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que os Ingleses,e os Franceses, passaram por vários séculos, matando pessoas pelo mundo afora para manter suas colônias em pé! É claro que um dia experimentariam uma fatia do mesmo bolo que ajudaram a fazer!!! Quem procurar na história verá que os ingleses , quando ocupavam a Índia, atiravam em mulheres e crianças nas praças em diversas ocasiões!!!

    ResponderExcluir