sexta-feira, 12 de março de 2010

Seg. Guerra Mundial - PEARL HARBOR.


PEARL  HARBOR - Base da Marinha Ameicana no Havai.

Dando continuidade na história da Seg. Guerra Mundial, pretendo mostrar e comentar sobre PEARL HABOR (Ataque dos Japoneses à uma base da Marinha Americana estacionada no Havai.)
Houve muitos acontecimentos em PEARL HABOR, mas pretendo comentar de forma resumida, as informações estão baseadas nos meus conhecimentos, na Enciclopédia WIKIPÉDIA e nos livros de William L. Shirer.(Assensão e queda do terceiro Reich.)

Pearl  Harbor quer dizer = Porto de Pérola.

Nesta época já se tinham feito um pacto entre os Países da Alemanha, da Itália e do Japão, conhecido como os Países do Eixo.
Da parte da Alemanha por interesse do REICH ALEMÃO, da parte da ITÁLIA somente por interesse de Mussolini (O povo italiano não era a favor da guerra.) e da parte do JAPÃO por interesse de poder aumentar o poderio Militar na região do Japão, poder contar com a ajuda dos Países do Eixo.

Interesses do Japão antes desta Invasão, a preparação japonesa para a Invasão de PEARL HABOR:
- Houve um Ultimato dos Estados Unidos ao Japão para abandonar uma certa região, caso contrario o Japão sofreria sanções econômicas.
- A preparação desta Invasão consistiu num treinamento de lançar Torpedos através de aviões em águas razas (Sistema nunca utilizados antes.). Também a utilizição de mini-submarinos em águas razas, os Japoneses treinaram com muito objetivo para a Invasão de PEARL  HARBOR.


YAMAMOTO - comandante da frota Japonesa.

Situação Americana antes de ocorrer esta Invasão, O comandante da defesa desta base, não deu ouvidos aos conselhos do serviço de Inteligência, que dizia ter traduzidos códicos de rádios em que, os militares Japoneses já estavam a caminho desta base, apesar de o Radar estar no começo de seu funcionamento, acusavam uma Invasão eminente, mas ainda o comadante da defesa desta base, não deu importância.
A causa da tranquilidade da defesa desta base, era que a localização desta base estava muito distante da maioria dos Países, principamete dos Países do Eixo, os americanos deveriam saber, que o Japão tinha a maior frota marinha na época.

A Frota da Marinha Japonesa era composta de 6 Porta-aviões, 441 Aviões, 16 Submarinos e 5 Mini-Submarinos e outras coisas a mais que eu não fiquei sabendo. Os Mini-Submainos podia ficar em águas razas, iguais as da Baia de PEARL  HABOR, dois navios importantes da Marinha Americana foram afundados pelos Torpedos dos Mini-Submarinos. Alguns dos Aviões foram treinados para lançar Torpedos do ar em águas razas, como as que tinha na Baia desta Base.




PEARL  HABOR senfo atacada

A destruição de PEARL  HABOR foi enorme, a tal invasão começou as oito horas da manhã do dia 7 de dezembro de 1 941 e pegou esta Base de surpresa.

Os representantes do Japão que estavam nos Estados Unidos, só entregaram os documentos que rompiam os seus relacionamentos, após o ataque surpresa.

Os Estados Unidos entrou oficialmente na Seg. Guerra Mundial neste dia, em 7 de dezembro de 1 941.

Minha Opinião = A confiança demais atrapalha as medidas de precausões.

Próximo Assunto = OPERAÇÃO BARBAROSSA. - Invasão da da Rússia.

Um comentário: