sábado, 10 de abril de 2010

O fim da SEG. GUERRA MUNDIAL.

Eu pretendo mostrar e comentat o término da Seg. Guerra Mundial, de forma resumida, as informações deste assunto estão baseados nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

O fim da Seg. Guerra Mundial na Europa, os últimos dias da Guerra e de Híltler, ocorreram em abril e maio de 1 945..
Os soldados russos ( Lembre-se que os sodados alemães causou a morte de mais de vinte milhões de russos durante a operação Barbarossa, que os soldados russos estavam cheios vinganças e rancores.),
já estavam dominando a cidade de Berlim (A capital da Alemanha.).
Hítler numa última cartada ordenou que a juventude Nazista formada por adolescentes e jovens, defendesse a cidade de Berlim dos Russos. Mas não adiantou a Alemanha acabou se rendendo.
Nos útimos dias, Hitler já estava escondido num abrigo que ficava abaixo do prédio da Chanchelaria, e estando neste abrigo cometeu o suicidio. Assim acabou a Segunda Guerra Mundial na Europa.(Em Maio

O fim da Seg Guerra Mundial no Pacífico ocorreu em agosto de 1 945.
O fim da Guerra no Pacífico, dependia da rendiçao dos Japoneses e o os Japoneses só se renderam depois que os Americanos explodiram uma Bomba Atômica em Hiroxima no dia 6-8-1 945 e em Nagazaki no dia
9-8-1 945.

BOMBA  ATÔMICA  Jogada sobre a cidade de Nagazaki.
Não  precisava explodir estas Bombas, pois os povos desta cidades ( morreram na hora da exposão         120 000 habitantes na cidade de Hiroxima e 80 000 habitantes na cidade de Nagazaki.), não compactuava com militares japoneses irreduveis, a força japonesa iria se render de qualquer forma.
Houve um acordo dos Países da Inglaterra, dos Estados Unidos, da França e da Rússia, acordo este feito antes no final da Seg. Guerra na cidade de Terã (Capital do Iran.), neste acordo dividia a Alemanha em 4 partes, nós sabemos que a Alemanha foi dividida em duas partes, a Alemanha Ocidental cuja capital era a cidade de Bom e a Alemanha Oriental cuja capital era a cidade de Berlim.


A esquerda Chuchil da Inglaterra, no centro Roosevelt da USA e a direita J. Stalin da Rússia.

Um detalhe que poucas pessoas sabem, tanto as Alemanhas da época e o Japão não puderam ter um exercito regular regular (Exigência dos Aliados.), situação que acabou ajudando estes países no sentido ecômico, hoje estes países são o segundo e o terceiro mais ricos do mundo.

Minha Opinião = A Seg. Guerra Mundial serviu de esemplo, para nós não repetir mais esta história.

Próximo Assunto = Sobre o Titanic.

Um comentário: