sábado, 19 de junho de 2010

A NASCENTE do RIO NILO.

Hoje pletendo comentar sobre 'A NASCENTE do RIO NILO", de forma resumida, as informações deste assunto estão baseadas em meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Rio NILO no Egito.



Esta é mais uma matéria, que poderá ser útil como pesquisa Escolar.

Talvés você não saiba, até o ano 1 850, a humanidade não sabia aonde ficava examente a nascente do rio Nilo. Por isso que pletendo esclarecer um pouco mais sobre a nascente deste Rio.

Até a a data de 03-07-2 008 a humanidade julgava que o rio Nilo fosse o rio mais longo do planeta, mas foi descoberto que o rio Amazonas é o mai longo.

Muitos Orgãos do governo Britânico patrocinaram expedições para descobrir a tal nascente, após  muitas especulaçoes desta nascente, também de outras expedições ficou-se sabendo  e ficou estabelecido que a nacente do rio Nilo estava no lago Vitória na região da Jinja no País de Uganda.

São muitos Países que o rio Nilo atravessa, entre eles o Sudão em que o rio Nilo e conhecido como Nilo Alberto, em Cartun como Nilo Branco, na Etiópia como Nilo Azul, também o Egito que era conhecido no Egito Antigo como Nilo Vermelho.

O rio Nilo tem um comprimento de 6 852 km, uma vazão de 2 700 metros cúbitos por segubndo, no delta do Nilo.
 Neste Rio tem uma grande Represa Hidelétrica Chamada Assuã.


Minha Opinião = O rio Nilo ainda proporciona muitos benefícios a muitos Países.

Próximo assunto = GARIBALDE e ANITA.

13 comentários:

  1. Afinal parece que o Nilo não nasce no lago Vitória
    por

    Sofia Jesus 05 Abril 2006


    Cruzaram cinco países, atravessaram águas repletas de crocodilos e ultrapassaram um ataque rebelde. Mas "valeu a pena". Ao fim de 80 dias no trilho do Nilo, uma equipa de três exploradores diz ter alcançado a "verdadeira nascente" do rio. Uma descoberta que vem atribuir mais 107 quilómetros de comprimento ao que é já o maior rio do mundo.

    "A História foi reescrita", anunciou Neil MacGrigor, o aventureiro britânico que protagonizou a viagem de quase três meses, lado a lado dos colegas neo-zelandeses Cam McLeay e Garth MacIntyre.

    A aventura já tinha sido interrompida no ano passado, em Novembro, depois de um ataque de rebeldes no Murchison Falls National Park, no Norte do Uganda, ter resultado na morte de um elemento da equipa. Mas nem isso fez desistir os restantes investigadores.

    Em Março retomaram a viagem e, na passada sexta-feira, finalmente, cumpriram o objectivo: reclamam ter sido os primeiros a percorrer todo o rio até à sua "verdadeira nascente", nas profundezas da floresta de Nyungwe, no Ruanda. Para isso seguiram o rio Akagera até ao seu ponto mais longínquo.

    Até agora, pensava-se que o rio nascia no Lago Vitória, situado entre o Uganda, o Quénia e a Tanzânia - um lago onde nascem vários rios de diferentes países. Mas a questão está longe de ser consensual ainda desde a década de 1850, quando exploradores como John Hanning Speke arriscaram tudo para resolver o mistério. Só a partir de 1864, com o americano Henry Stanley, se conseguiu mapear grande parte da região.

    Um século e meio depois, a nova expedição volta a agitar as águas do Nilo. E com a localização da nova nascente, também o comprimento do rio ganha uma nova dimensão: dos 6695 quilómetros de comprimento, passa a ter 6802, segundo o sistema de localização geográfica via satélite (GPS) utilizado.

    E foi quase toda essa distância que os exploradores percorreram durante 80 dias, a bordo de três pequenas embarcações. Os últimos 70 quilómetros da aventura, no entanto, foram trilhados a pé, durante uma semana, até ao interior da floresta de Nyungwe.

    Alcançada aquela que dizem ser a verdadeira origem do rio, para trás ficam os "enormes rápidos", os "ataques dos crocodilos", as "graves doenças tropicais" e toda a "terrível logística". "Os meus agradecimentos vão para todos os que tornaram isto possível e especialmente os guias e nativos que estão connosco", afirmou Neil McGrigor à BBC, pouco depois de chegar à nascente e acrescentar um capítulo à geografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nascente mais remota do rio nilo foi descoberta em1864 e contua ate hoje nao existe outra mais distante essa do park niungwe esta longe de ser a nascente mais remota do nilo

      Excluir
    2. a nascente mais remota do rio nilo foi descoberta em1864 e contua ate hoje nao existe outra mais distante essa do park niungwe esta longe de ser a nascente mais remota do nilo

      Excluir
  2. Respostas
    1. isso nao presisa de fotos e vidios e so olhar o wikimapia e seguir do lago vitoria ate a regiao de bururi na provinçia de burandi que voce vera qual fonte esta mais longe a nascente do rio ruvyioronza ou a do rio rukarara no parque niungwe

      Excluir
  3. bem eu não li porra nenhuma por que é um filho da puta quemposto isso

    ResponderExcluir
  4. cade as fotos da espediçao da nova fonte do rio nilo cade a bbc de londres para documentar isso

    ResponderExcluir
  5. eu ja sabia disso a muito tempo que o nilo nao nasçia no lago vitoria porque o lago e abastecido por outrs grandes rios o loga nao e uma fonte apenas um ancorador das aguas do nilo o povo tem que parar de por tantos nomes em um rio afonte mais loge da foz e que leva o nome do rio e da baçia geografica agora os afluentes sim te que ter seu nome proprio

    ResponderExcluir
  6. pelo que estou pesquisando a muitos dias no mapa wikimapia que tem alta resuluçao a nascente do rio nilo em burandi esta muito mais dista da foz do rio nilo deque a nascente do park niungwe no rio rukarara em ruanda

    ResponderExcluir
  7. pelo que estou pesquisando a muitos dias no mapa wikimapia que tem alta resuluçao a nascente do rio nilo em burandi esta muito mais distante da foz do rio nilo deque a nascente do park niungwe no rio rukarara em ruanda

    ResponderExcluir
  8. com tanta tecnologia, satelete avioes elicotperos os cientista ainda tem duvidas a onde fica a nascente de um rio como o amazonas eo nilo e so olhar o mapa chega em um lugar que as aguas vao para o norte e para o sul a onde fica os divisores de agua percorre a fonte mais distante da foz da boçia do rio essa ea fonte o amazonas nasce nas geleiras do peru o nilo nas geleiras do monte hahe ai morre o assunto mais nao tem que ficar se batendo cada um fala uma merda ninguem fala a verdade

    ResponderExcluir
  9. que eu saiba eu não vi nenhuma imagem que falo que ia ter...agora uma só imagem já tá bom pra pessoa esse site horrível é por isso que eu prefiro ir na wikipédia,enciclopédia livre

    ResponderExcluir