segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CIVILIZAÇÃO BABILÔNICA.




(História explicada de forma resumida, baseada nas páginas 405-407 do 2º volume da enciclopédia Barsa.)



Em 2 400 anos A.C.a Babilônia ainda não era uma cidade, mas sim uma região ao sudoeste da Mesopotâmia. A civilização Babilônica deu continuidade da cultura Sumeriana, dividida no 1º e 2º Império Babilônico.


Esta civilização baseava em cidades estados, entre elas a cidade de Ur (A cidade de Abraão, citada na Blíblia.), Babilônia como uma cidade comum, Nipur, Borsipa e Erech.





O rei Hamurabi

Em 1 700 anos A. C. ainda no 1º Império assumia o rei Hamurabi, famoso por ter implatado o código de Hamurabi", código este que disciplinava a área social, comercial e criminal, foi ele que determinou a lei "Dente por Dente e Olho por Olho". Este código determinava ainda que o réu seria condenado no mesmo nível da sua transgreção.



A cultura Babilônica contribuiu muito para nós. Entre elas a divisão de 360 gráus da circunferência,estudos dos Astros, o calendário atual sendo o ano dividido em 12 meses, cada mês dividido em 30 dias e cada dia dividido em 24 horas, foram as primeiras pessoas na história a desenvolver os pesos e medidas. Também usar as moedas de Ouro como dinheiro.


Nabopolassar (Pai de Nabucodonosor), citado na Bíblia no livro de Daniel, destruiu os Assírios que há muitos anos vinham invadindo o Império da Babilônia.

Nabucodonosor filho de Nabopolassar tornou o rei da nova cidade da Babilônia citada na Bíblia, que foi considerado o 2º Império.


Nabocodonosor

Aconteceu muitas coisas neste 2º Império, tais acontecimentos foram citados na Bíblia, entre elas o domínio do Egito, da Palestina, e outras regiões, a invasão da cidade de Jeruzalém no ano 587 A. C.

Porta de Histar




Jardim Suspenso

O jardim Suspendo e a Porta de Histar, são belezas arquitetônicas admiradas até o dia de hoje, apesar de haver nos dias de hoje somente ruinas do Jardim Supenso da Babilônia.


A cidade da Babilônia citada na Bíblia, estava à 150 km de Bagdá. (Capital do Iraque de hoje.)


Minha Opinião = Devemos avaliar melhor, a cultura de uma outra civilização deixada para nós.

Um comentário:

  1. o imperio babilonico foi varias vezes atacado pelo imperio assirio por estar em desacordo com as leis de Deus e foram levados escravizados pelo assirios e com eles foram levados da Daniel
    Misael,Hananias,e Azarias os quais foram temente a Deus não se encurvando perante a estatua de ouro que nabucodonozor levatara para que fosse adorada e preferiram obedecer a Deus

    ResponderExcluir