terça-feira, 20 de outubro de 2009

SOCIEDADE BRASILEIRA.

Eu pretendo intercalar entre os assuntos da História antiga, um pouco da Atualidade.


Meus amigos (Considerar que estou dizendo também minhas amigas.) eu pretendo comentar sobre a sociedade Brasileira. (Tão sofrida.)


Infelismente a nossa sociedade continua viver numa incógnita. Sofremos a influência de muitos povos, a situação atual é a mesma de muitos anos atrás. Uma minoria com a maioria das riquesas, e a maioria das pessoas com as mãos vazias. Podemos mudar este quadro, com o nosso esforço contribuir um pouco mais para mudar essa situação.


Para entender a situação da nossa sociedade, será preciso entender sobre a nossa Cultura.


Gostaria de comentar sobre a nossa Cultura, segundo a minha opinião.


A nossa Cultura é um conjunto de valores, entre os quais, a escolaridade, a leitura de livros, o hambiente familiar, a esperteza de vida e outros valores.


Comentário sobre os tais valores:

- Sobre a Escolaridade = Quanto mais estudar será melhor, a Cultura pessoal depende do conjunto de valores, só ter nivel bom de Escolaridade não basta.

- Sobre a leitura de Livros = É fundamental ler livros, uma leitura ideal será ler no mínimo dois ou mais livros por ano, desde que tais livros tenham aproximadamente 200 páginas cada um.

- Hambiente familiar = Será muito importante que a pessoa tenha recebido uma boa educação em sua casa. Quando a tal pessoa recebe de seus pais bons conselhos, só vai contribuir para o bem, dificilmente a pessoa em questão terá tendência para a marginalidade.

- Esperteza de vida = A maioria das pessoas tem esse valor, não permitindo que ninguém leve vantagens.

- Outros valores = Tem valor que contribue para melhorar a Cultura.

Sendo a nossa Cultura = 100%.

A escolaridade = 40%.

A leitura de livros = 20%.

O hambiente familiar = 20%.

Esperteza de vida = 10%.

Outros valores = 10%.


Estas porcentagem acima poderâo serem alteradas, de acordo com as pessoas.


As pessoas poderão não apoiar nenhuma opção na área Política, Religiosa ou Esportiva.

Continuando este comentário, sobre a SOCIEDADE BRASILEIRA, gostaria de voltar atrás na história, exatamente em 1 850 na Alemanha, Kal Marx desenvolveu uma teoria de sociedade de tendência de esquerda, onde as riquesas de uma comunidade fossem divididas de igual modo.

Baseado nessa teoria, em 1 917 da nossa era e na Rússia, foi feita uma revolução chamada "Revolução Bolchevista", matando todas as pessoas ligadas a Monarquia da Rússia daquela época. (O filme Dr Chivago, mostrou bem esta situação.) Após a Revolução Bolchevista os revolucionários começaram um novo sistema de Governo na Rússia, que chamava o Partido Comunista que durou até 1 989. (Sistema militar Comunista.)

No brasil já tivemos muitos Partidos; o de Direita, o de Meia Direita, do Centro, Meia Esquerda e de Esquerda. Não importa a tendência do Partido, mas a intenção do Governo, que este cuide bem do povo.

Eu considero quatro necessidades que o nosso povo tem precisado muito; melhorar a Saúde, melhorar a Educação, segurança pública e aumento de empregos.

Sei que é fácil ficar na oposição e não é fácil ficar na situação, portanto que os nossos Políticos possam analisar melhor a situação do nosso povo.

Minha Opinião = Qualquer mudança é demorada, mas um dia temos que começa-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário