sábado, 31 de outubro de 2009

O POVO PALESTINO.



Este assunto foi baseado nos meus conhecimentos e informações obtidas da Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Antes de começar a comentar de forma reduzida sobre os Palestinos, preciso esclarecer algumas
informações:

- Que os Cristãos de um modo em geral olha para o Povo de Israel, como fosse no tempo de Jesus.

- Talves alguns Judeus tem ainda um bom senso, para analisar a situação do Povo Palestino.

- Mas parece que o Governo de Israel, tem olhado para o Povo Palestino com muita frieza, a gente não estava lá para fazer um julgamento mais justo.

- Espero não estar cometendo nenhuma injustiça, pois o Povo de Israel está prometido como uma Benção de Deus no futuro.

Os Palestinos são provientes de alguns Povos, entre eles descendentes dos filhos de Canaã que era neto de Noé citado na Bíblia, outros descendentes dos Filisteus citado também na Bíblia que habitavam na Faixa de Gaza e outros descendentes de Árabes.
O que vou comentar pode ir contrário as pessoas que tem outros pensamentos, eu solicito que leiam este comentário até o final, gostaria que as pessoas compreendesse meu ponto de vista.
Os conflitos entre o Governo de Israel e os Palestinos ocorreram durante muito anos, no ano de 2 008 e em janeiro de 2 009, são baseados em noticiários de Televisão.

Não dá para entender, que o Governo de Israel utilizasse da sua força militar contra os Palestinos, ainda que fosse por um motivo muito justo, a diferença do Governo de Israel e os Palestinos era muito grande, acho que faltou diálogo de ambas as partes.
ISRAEL e a FAIXA de GAZA.

Em janeiro de 2 009 o exército de Israel atacou os Palestinos que habitavam na Faixa Gaza, a ofenciva ocorreu por terra e pelo ar e isto durante 22 dias, os Palestinos se defenderam como podia, o Governo de Israel acusou os Palestinos de contrabandiar armas e munições.

Na Faixa de Gaza tinha cerca de um milhão e meio de Palestinos, nesta última ofensiva do exército de Israel, morreram 1 314 Palestinos, entre os mortos estavam 416 crianças e 106 mulheres, lado de Israel morreram 84 pessoas.

Nesta ofensiva alguns dos mísseis de Israel atingira uma Escola, nesta altura da situação acham-se todo tipo motivos e culpados, mas nada devolverá a vida daquelas crianças.

Além da Faixa de Gaza os Palestinos também habitam na região da Cisjordânia, habitam também em outras partes do território de Israel.

A autoridade Palestina pedem um Local Próprio para habitar, a esperança é que aguns Países de fora e a ONU, possam contribuirem para que os Palestinos tenha um Local Próprio.

Minha Opinião = Gostaria que o Povo Palestino encontrasse este Local Próprio, atraves do diálogo.

Um comentário:

  1. ola josé da historia tudo pastor como0 tem passado de um abraço em todos dai ok!!!!!!!!

    ResponderExcluir