sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O fracasso de COPENHAGUE.

Já que o fracasso de COPENHAGUE se tornou História, eu vou comentar esta história, conforme os últimos noticiários. (Deixar registrado em meu Blogue este fracasso.)

Copenhague é a capital da Dinamarca.
Cop 15 = Reunião sobre o aquecimento Global no País da Dinamarca em 2 009.
Cop 16 = Reunião sobre o aquecimento Global que estará contecendo no México em 2 010.

Nós tínhamos muita esperança nesta Reunião comandada pela ONU, tínhamos esperança que os Países ricos fosse ajudar os Países Emergentes e Pobres.

Imagina meus amigos/as se pudesse ver de cima de um avião, uma das Ilhas da Indonésia cheia de vida e depois de alguns anos esta Ilha não existir mais, os meus amigos/as só verem o mar.

A intensão era impedir que aumentasse em dois graus Celsius até o final século 21.
Alguns cientistas prevem se a terra aumentar 2 graus a região AMAZÔNICA viraria um deserto.

Os maiores poluidores deste Planeta são o Estados Unidos e a China, justamente os tais Países não assinaram o Protocolo de Kioto. (Os Países que assinaram este Protocolo, comprometiam na coperação de diminuir a emissão dos gases efeitos estufa na atimosfera (Dióxido de Carbono).

Basta o aumento de 2 graus no Planeta, para derreter toda geleira do polo norte e do sul, e se estas vier derreter amenta o nível do mar, causando um grande destre, primeiramente nas pequenas Ilhas.

Nós não podemos fazer nada, mas podemos ficar torcendo para haja um outro tipo de Solução.

Minha Opinião = É uma pena, saber que existem condições para mudar este quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário