quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

País da RÚSSIA.

MOSCOU - Capital da Russia.

Eu pretendo mostrar e comentar sobre o País da RÚSSIA, segundo os meus conhecimentos e de outras fontes de forma reduzida, sendo a Rússia um país muito grande e de muitos acontecimentos na história, eu aconselho aos meus amigos/as que se quiserem usem este material como pesquisa escolar.
Dados do Pais da RÚSSIA. (Já sem contar com os seis Paízes que formavam a União Sovietica.)
- Nome Oficial = Federação Russa.
- Capital = A cidade de Moscou.
- Área = 17 075 400 Quilômetros quadrados. (Mais do dobro do Brasil.)
- População = 145 Milhões de habitantes. (2 002)
- Moeda = O Rubro.
- Idioma = O Russo. (Uma das Linguas oficiais da ONU.)
- Religião predominante = Igreja Catolica Ortodóxica, sendo que tem uma quantia de pessoas que são ateus.
- Localização = A Russia está a Leste da Europa, o Norte, Sul e Leste da Russia está na Ásia.
- Regime = De 1 917 a 1 989 - Regime militar Comunista, de 1 989 até o momento - Regime Comunista ainda por algumas pessoas, Comunismo moderado por outras pessoas e um Regime totalmente liberado por alguns ocidentais


Dados Peculiares deste País.
- O primeiro astronauta que saiu fora da terra foi um russo chamado Iuri Gagarin. (1961) - O Alaska já pertenceu a Rússia.
- A Rússia é o País que mais desenvolveu depois do Estados Unidos, na área espacial.
- O general Inverno, foi um inverno muito rigoroso que ajudou muito a Rússia, ocorrido na invasão de Napoleão Bonaparta e outra vez ocorrido na invasão dos Alemães na Segunda Guerra Mundial.


- Um dos Imperadores da antiga Rússia "Ivan o Terrível e o Pedro o Grande.


PEDRO o Grande. Um dos Imperadores da Russia.


IVAN o terrivel, um dos imperadores da Rússia.
- A Região da Sibéria ocupa cerca de 40% da Russia, é uma região muito fria e pouco povoada.


Durante a Segunda Guerra Mundial a Rússia teve uma participação muito importante, Hítler havia mandado um milhão e duzentos mil soldados para invasão da Rùssia (Operação Barbarossa), apesar que quase dominado pelos Alemães, todavia os soldados da Rússia, de uma forma corajosa conseguiu resistir os seus inimigos que fizeram os soldados alemães retrocederem.

Historia recente.
De 1 917 a 1 924= Lenin governou a Rússia, Lenin morreu de uma enfermidade, lenin foi considerado o pai do comunismo da Russia e do mundo, tal foi a sua adoração, que os russos chegaram a embalssama-lo e ficou num recepiente de vidro por 60 anos. Depois o Josef Stalin assumio o poder de 1 924 a 1 953, eu já ouvi uma história que Stalin para poder ficar no poder, êle mandou matar dois milhões de russos.

Historia Antiga. (De forma reduzida.)
A história diz que a Rússia participou do Imperio Bizantino, também foi dominada por governantes de Kiev, foi dominada por outros povos, somente a partir do século XVII e por um sistema imperealista é que a Rússia começou ter um governo mais firme.

Minha Opinião = O povo Russo deixou para nós, um exemplo resistência humana.

Próximo assnto = O País da França.

Um comentário: