quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

País da Coréia do Sul.

Mapa da Coréia do Sul.
SEUL - Capital da Coréia do Sul.

Eu vou mostrar e comentar sobre o país da Coréia do Sul, as informações deste país estão basedas nos meus conhecimentos e em outras fontes, de forma reduzidas.


O País da Coréia do Sul começou no ano de 1 948, antes era uma Coréia só, pós a Segunda Guerra Mundial a Rússia e a China ajudava a Coréia do Norte num sistema de governo de esquerda, já a Coréia do Sul num sistema de governo capitalista era ajudado pelo Japão e a USA.

Ocorrera um conflito entre as duas Coréias nos anos de 1 950 a 1 953, este conflito acabou separando o país da Coréia em Coréia do Norte e a Coréia do Sul, esta separação está localizada numa zona neutra (O paralelo 38.).


Eu diria que esta separação não foi bom para nenhum dos lados, deve ter separado muitas famílias por causa de um sistema de governo.


Analisando a situação dos dois países hoje, chego na conclusão que não valeu a pena a separação
deste povo.


Hoje a Coréia do Norte cuja administração continua de esquerda, parece que está prejudicando o seu povo, já a Coréia do Sul com um sistema de governo capitalista, parece estar em situação melhor.


Dados da Coréia do Sul :
- Capital = SEUL.
- Localizada na Ásia.
-Área = 99 237 Quilômetros quadrados.
- População = 48 Milhões de habitantes. (2 001)

Tem muitos Sul Coreanos no USA e aqui no Brasil, concentrado no bairro do Belém no município de São Paulo na atividades de confecção de roupas.

Minha Opinião = A Coréia do Sul tem um povo determinado.

Próximo assunto = O País do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário