quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AS CRUZADAS.




Eu pretendo comentar este assunto de forma resumida, cerca de 20% foi baseado em meus conhecimentos e 80% foi baseado na Enciclopédia WIKIPÉDIA.


As cruzadas mostrou num passado recente que o ser humano, ainda utilizava a religião para dominar outros povos com a desculpa de era uma Guerra Santa, que iria libertar a Terra Santa e a cidade de Jeruzalém dos Mulçumanos, durante o Império Bizantino.

A palavra "Cruzada" foi mais utilizada por nós, naquela época os guerreiros Cristãos eram chamados de Cruzados, poque tinha uma cruz vermelha bordada em seus uniformes.

Campanha das Cruzadas ocorreu de 1 100 A. D. à 1 300 A. D. Com a ordem dos Papas, para libertar a Terra Santa (Palestina) e a cidade de Jeruzalém dos Mulçumanos. ( Pessoas que professava a religião do Islamismo).

Houve 9 Cruzadas entre êlas, a Cruzada dos Mendingos, a Cruzada do rei Ricardo o Coração de Leão (O/a amigo/a pode ver no filme de Robin Hood) e a Cruzada das Crianças.

A primeira Cruzada chamada "Cruzada dos Mendingos" foi autorizada pelo Papa Urbano II, no ano de 1 096 A.


A terceira Cruzada, teve a participação do rei da Ingraterra chamado Ricardo o Coração de Leão.

Igreja Católica prometia à todos os guerreiros Cristãos que fossem mortos, a salvação de suas almas. (Uma espécie de Indulgência).

As pessoas que moravam na região da Palestina, não conseguia entender porque estes gerreiros cristãos matavam sua gente em nome de Cristo.

A última e nona Cruzada era formada de gerreiros Cristãos já enfraquecidos, que tentaram dominar a cidade de Acre da Palestina, no ano 1 291 A. D.


Minha Opinião = As Cruzadas que ocorreram num passado recente, mostrou para nós que não podemos prejudicar o nosso próximo em nome de uma religião.

Um comentário: