domingo, 15 de novembro de 2009

TEMPLO de ÁRTEMIS. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

TEMPLO de ÁRTEMIS.
O Templo de Ártemis fo considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, na minha relação é a última, gostaria de dizer aos meus amigos/as que pretendo continuar mostrando e comentando sobre outras Maravilhas não escolhidas, entre elas a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, a ponte de Golden Gate de São Francisco - E.U., se alguns dos/as meus amigos/as quiserem ver uma outra Maravilha basta acessar e solicitar no meu Email, que está em meu blogue.

Eu pretendo comentar sobre o Templo de Ártemis de forma reduzida, as informações deste Monumento eu obtive em diversas fontes.

O Templo de Ártemis, foi considerado o maior Templo antes de Cristo, era localizado na cidade de Éfeso na Ásia Menor (Hoje é uma região da Turquia.). Este Templo tinha um comprimento de 138 m, de lagura 71,5 m e uma altura de 20 m, ainda tinha 127 colunas de mármore com 19,5 m de altura, sendo que se podia ver estas colunas na frente e nas laterais do Templo.

A deusa Grega Ártemis também era também conhecida como a deusa Grega Diana, a deusa da caça. (Durante o reinado de Judá dos Hebreus, aproximadamente nos anos de 370 A. C., a família de Judas Macabeus conseguiu livrar o povo de Judá da idolatria da deusa Diana.).

O Templo de Ártemis foi destruido mediante um indêndio no ano 356 A. C., conta uma história que a deusa Ártemis se ausentou do Templo naquele dia porque foi até aonde Alexandre o Grande estava nascendo.

Minha Opinião = Apesar que o Templo de Ártemis ser destruido ainda antes de Cristo, todavia mostrou para nós a grandeza da sua construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário