segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESTÁTUA da LIBERDADE. Uma das Sete Maravilhas não escolhida.



ESTÁTUA da LIBERDADE.
Estátua da Liberdade da cidade de Nova Yorque - USA, conseguiu ser uma finalista e não uma escolhida, mesmo assim eu vou mostrar e comentar sobre este Monumento de forma reduzida, as informações desta Estátua está baseado nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Esta Estátua foi construida na França com excessão do pedestal e transportada para USA, o projetista foi o francês Edoard Labouley com a ajuda do engenheiro Gustave Eiffel, em 1 871.

O Governo Francês, por uma questão de gratidão ofereceu esta Estátua ao USA, por causa da ajuda dos americanos na sua vitoriosa batalha contra a Inglaterra.

Foi o Projetista Edoard Labouley que escolheu o local que deveria erguer esta Estátua, foi escolhida uma pequena ilhota na entrada da cidade de Nova Yorque, e no ano de 1 956 esta pequna ilha foi batizada como a "Ilha da Liberdade."

A Estátua da Liberdade mede 93 metros de altura, incluso o pedestal, foram utizados 113 t. de aço, 28 T. de cobre, 24 493 T. de concreto, na Estátua e no pedestal tinha diversas escadas com um total de 389 degraus.

Esta Estátua já foi utilizada como um Farol, sendo o primeiro Farol a utilizar a energia elétrica entre os anos de 1 886 à 1 902.

A Estátua que estamos falando sofreu um grande reforma, que causou uma reinauguração em julho de 1 986.

Do desabamento das torres Gêmeas na cidade de Nova Yorque de 11-09-2 001 até 04-07-2 009 a Estátua da Liberdade esteve fechada visitantes.

Quando os imigrantes que entravam no USA, tinha que entrar pela cidade de Nova Yorque, e nesta momento tinha a oportunidade de avistar a Estátua da Liberdade.

Minha Opinião = Esta Estátua da Liberdade representa um sentimento de gratidão do Governo da Francês para com o Governo dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário