sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AS SETES MARAVILHAS do MUNDO. (Atuais) - Machu Picchu.

Cidade de Machu Picchu - Peru.



O comentário da cidade de Machu Picchu - Peru foi baseda, na enciclopédia WIKIPÉDIA.




Machu Picchu, é uma das Setes Maravilhas do Mundo. Trata de uma antiga cidade Inca no País do Peru, era também a principal cidade deste Império.




Machu Picchu era para os Incas um esconderijo diante invasores, pois esta cidade estava entre montanhas, ficava há 2 400 metros de altitude, preparada para esconder o rei dos Incas.




Machu Picchu merece de que a gente fale um pouco mais dela, era uma cidade construida de forma organizada, tinha diversos canais para drenagem das águas da chuva, canais estes que garantiram que as chuvas não destruisse esta cidade ao longo de tantos anos sem nenhuma consevação, além dos canais esta cidade era dividida em quatros partes, zona urbana, zona rural esta área rural estava dividida em terraços e em degráus, tinha recintos para armazenar os alimentos, tinha também uma área sagrada onde êles enterravam seus mortos.




A invasão dos Espanhões ocorreram nos anos de 1 536 á 1 572 .




Os Espanhões estavam interessados somente no OURO, por isso que ainda foram encontrados objetos em bronze, em cobre e em cerâmica.




Em 1 911 o americano Hiram Bingham, professor da Universidade de YALE do Estados Unidos, descobriu esta cidade que estava coberta por vegetação de tantos anos, tinha gente morando lá, os poucos moradores desta cidade não destruiram nem a cidade e nem os objetos.




Machu Picchu foi considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO.




Eu diria aos meus amigos/as se puder visite a cidade de Machu Picchu, basta tomar um trem na cidade de Cusco no Peru, ir até a cidade de "Águas Calientes" viagem de 4 horas e depois tomar um ônibus que leva a cidade de Machu Picchu em 30 minutos. Também pode viagar de Cusco até Machu Picchu pela trilha dos Incas, com infraestrutura ao longo desta trilha.




Minha Opinião = Se conseguiram descobrir uma cidade perdida e tão importante, vamos continuar conserva-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário