sábado, 28 de novembro de 2009

País da ALEMANHA.


BERLIM - Capital da Alemanha.


Eu pretendo mostrar e comentar sobre o País da ALEMANHA, posso dizer que conheço muito bem este País, mesmo assim eu fui buscar mais algumas informações na Enciclopédia WIKIPÉDIA, por ter muitas informações estarei comentando de forma reduzida.
Vou começar o meu comentário no século V A. D.
A. D. = Nossa era, De Cristo para cá, em Latim Anus Dominus = Ano do Senhor.
No século V A. D. os alemães era um povo bárbaro conhecidos como os Germânicos, o meu amigo/a pode ve-los no início do filme "Os GLADÍADORES".A. D. ao século X A. D. houve um crescimento muito lento deste povo, que sofreu a influência de outros povos

Do ano 900 A. D. ao ano 1800 A. D. ocorreu o Império Sacro Germânico, e neste Império aconteceu um fato histórico. No ano de 1 495 A. D., Martinho Luterio apresentou 95 teses contra a Igreja Católica, seguiu então a "Reforma Protestante.
Do ano de 1 821 A. D. ao ano de 1 913 A. D. seguiu um sistema de Império.
De 1 914 a 1 918 A. D. Aconteceu a Primeira Guerra Mundial em que, a Alemanha entrou nesta guerra e acabou se rendendo em 1 918, estou lembrando os/as meus amigoa/as qu Hitler sendo austríaco, naturalizou Alemão e participou da Primeira Guerra Mundial, ganhou ainda uma medalha conhecida na época como a "Cruz de Ferro.
Entre os anos de 1 918 a 1 933 a Alemanha passou por uma infração muito alta, tinha que pagar dívida da guerra, conforme o Tratado de Weisalhes.


O partido Nazista começara em 1 922. Somente em 1 933 é que Hitler assumiu o governo da Alemanha.

Entre os anos de 1 933 a 1 939 a Alemanha parou de pagar a dívida de guerra, Hitler implantou algumas medidas. A Alemanha tornou um País forte no sentido militar.

No dia 30 setembro de 1 939 a Alemanha invadiu a Polônia, dando início a Segunda Guerra Mundial que durou até o ano de 1 945. (Ver em meu Blogue sobre os episódios da Segunda Guerra Mundial.
Após a Segunda Guerra Mundial, os países que sofreram muito com a Alemanha, obrigou esta não ter mais um exército regular, que acabou por beneficiar a Alemanha, canalizando esta a uma grande economia em outras áreas.
Após a Segnda Guerra Mundial, a Alemanha ficou dividida em duas, a Alemanha Oriental com o mesmo sistema de governo da Russia que era o comunismo, tendo a capital a cidade de Berlim e a Alemanha Ocidental com o sistema de governo capitalista igual da maioria dos países da europa. Tendo como capital a cidade de Bon.
Esta situação durou até o ano de 1989, que durante estes 45 anos a Alemanha Ocidental prosperou em quanto a Alemanha Oriental parou no tempo, não teve um desenvolvimento igual aAlemanhacidental.


Muro de Berlim.
Gostaria de esclarecer uma situação que poucas pessoas sabem, é sobre o muro de Berlim, este muro não ficava na divisa das duas Alemanhas, mas sim na cidade de Berlim, vou esplicar, dentro da cidade de Berlim da Alemanha Oriental, tinha uma área da Alemanha Ocidental isolada por este Muro, que foi chamado como o "Muro da Vergonha.

Quando o comunismo chegou ao fim na Rússia em 1 989, foi quando este Muro caiu, as duas Alemanhas voltaram serem de novo uma só. A capital que era na cidade de Bon, voltou ser a cidade de Berlim, a Alemanha Ocidental gastou 35 bilhões de dólares para unificar as Alemanhas.

Catredal de COLÔNIA.


Compositor BEETHOVEN


Cientista EINSTEIN.


M. SCHUMACHER - Piloto da Formula 1.

Algumas informações da Alemanha :

- A Catedral da cidade de Colônia. (Catredal protegida pela UNESCO.

- O compositor Beethoven também era alemão.

- O cientista EINSTEN era um Judeu-Alemão.

- O piloto da fómula um M. Schumacher é um alemão.


G-8 o grupo dos Países mais ricos

A Alemanha continua fazer parte dos oitos países mais ricos do mundo, devido a crise mundial esta situação tem mudado ultimamente.

Minha Opinião = Os alemães tem uma disciplina muito boa.
Próximo assunto = O País do CANADÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário