sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FAROL de ALEXANDRIA. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.


FAROL de ALEXANDRIA.


O Farol de Alexandria que pertencia ao Egito, é uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, que pretendo comentar, cujas informações são baseados em meus conhecimentos e também de outras fontes.

Este Farol foi construido em 280 A. C., na cidade de Alexandria do Egito (O Alexandre o Grande fundou diversas cidades com seu nome em diversos países inclusive no Egito.), por mando do Faraó Ptolomeu II (Quando Alexandre o Grande morreu no ano de 323 A. C., deixou uma herança da seguinte maneira, os reinos que já era dele e os conquistados ficaria dividido entre seus quatros Generais, entre eles o chamado Ptolomeu que ficaria com a região do Egito, dai a Dinastia dos Ptolomeus).

O Farol da Alexandria tinha uma altura de 134 metros de altura, a sua claridade era à base de fogo alimentado por oleo, os navios podiam enchergar durante a noite até numa distância de 50 km, o sinal deste Farol conduzia até o porto de Alexandria.

Este Monumento durou até o ano de 1 302 A. D., que mediante um terremoto fez cair no fundo de uma baia do mar Mediterrâneo.

O Farol de Alexandria foi uma contrução fenomenal, que durou muitos anos.

Minha Opinião = O FAROL da ALEXANDRIA deixou-nos o exemplo de uma boa construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário