quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SETE MARAVILHAS do MUNDO. (antigas) Jardins Suspenso da Babilônia.

JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.

Antes de eu começar comentar sobre esta Maravilha, já que não vai ter nenhuma despeza gostaria que os/as meus amigos/as, passassem para os/as seus amigos/as os assuntos das Maravilhas do Mundo atuais e antigas.

O meu comentário sobre os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.", foram basedos em meus conhecimentos e também da Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.", é uma das Maravilhas do Mundo Antigo, que ocorreu no século VI A. C., no sul da Mesopotâmia na Babiônia citada na Bíblia ( Hoje o país do Iraque), no tempo do rei Nabucodonosor enre os anos de 605-537 A. C.

Este jardim foi construido do rei Nabucodonosor para a sua principal esposa Amihs.

O tal jardim era formado em terraços, em diversos andares e apoiados em colunas.

A Babilônia era uma cidade grande , formosa, rodeada de muros muito fortes conhecida na época como a rainha da Ásia. Hoje só restou ruinas desta cidade com excessão da famosa PORTA de HISTAR.

No ano de 537 A. C. o Império Babilônico chegou ao fim, dominado pelos Persas que passou pelo leito seco do rio Eufrates, que êles secaram.

Num passado recente, o ex-presidente Sadan Hussein (Ex-Presidente do Iraque.) ofereceu uma boa recompensa para quem pudesse da uma esplicação satisfatória, como os JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA era irrigado.


Minha Opinião = Os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA" representou o poder financeiro de um rei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário