quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O País da CHINA.

Cidade de PEKIN - Capital da CHINA.

O País da China é o País do momento, eu pretendo comentar sobre esta gente, as informações deste país estão baseadas nos meus conhecimentos e em outras fontes, principalmente na Enciclopédia WIKIPÉDIA.
Este assunto também pode ser útil como pesquisa escolar.
A China é o país mais populoso da face da terra, tem um bilhão e trezentos milhões de habitantes. (2 006) Está em terceiro lugar em dimensão territorial, maior que o USA.

Há muitos anos atrás eu vi um documentário na televisão (Canal da Cultura de são Paulo.), este documentário mostrava que a China não queria atingir um bilhão de habitantes, e para isto ecentivava os casais ter o mínimo de filhos, recebendo do governo uma ajuda financeira ao casal que tivesse apenas três filhos, ao casal que tivesse apenas dois filhos receberia um pouco mais e ao casal que tivesse somente um filho receberia uma ajuda financeira maior ainda. É bom saber que na tradição chinesa, os casais dão preferência, que o primeiro filho seja do sexo masculino, porque é o primeiro filho que toma conta dos velhos. Apesar das provedências acima citadas, não adiantou nada, pois a China tem hoje um bilhão e trezentos milhões de habitantes.

As Muralhas da China, (Já citada no meu Blogue.) é uma das Maravilhas do mundo atual.
A China em 1 949 era um país muito pobre, com muitos problemas, mas atraves de Mao Tsé-Tung, que introduziu um regime de esquerda e foi melhorando o país.
No momento a China ainda não é o país mais forte da Ásia no sentido financeiro, mas está cresendo muito, não a Ásia mas o mundo pode esperar muito da China.
Há uma certa injustiça quando dizem que certos produtos de má qualidade, são proviniente da China, vamos esclarecer esta situação, estes produtos eram provientes da China de Formosa, a China de Formosa era uma pequena Ilha, cuja capital era cidade de Taiwan, cidade esta que fabricava os tais produtos em fundos de quintal. Tanto esta cidade como a Ilha de Formosa passaram fazer parte da China atual.
Cidade de HONG KONG.
A cidade de Hong Kong hoje está administrada pela China atual desde 1 997, antes esteve administrada por cem anos pelos Ingleses.
No ano passado 2 008, a China sediou as Olimpíades, de 2 006 para cá a China alcamçou um progresso fabuloso.
A China começou a sua história a dois séculos antes de Cristo com a Dinastia Qin.
A primeira arma de fogo, foi eventada por um Mongol GeisKan, quando este foi visitar a China no ano de 1 200 da nossa era, verificou que os chineses usavam a pólvora em fogos de artíficios, a partir daí, êle contruiu um canhão que atirava pedras, a intenção GeisKan seria destruir os muros de uma cidade.
O Urso Panda é originário da China, se alimenta de brotos de Bambu.
O urso PANDA.

Eu teria muitas coisas para comentar do País da China, mas fica para uma próxima vez.


Minha Opinião = Por ser muito grande o País da China, eu precisaria de muito tempo para descreve-lo.

Próximo assunto = O País do JAPÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário