sábado, 28 de novembro de 2009

País da ALEMANHA.


BERLIM - Capital da Alemanha.


Eu pretendo mostrar e comentar sobre o País da ALEMANHA, posso dizer que conheço muito bem este País, mesmo assim eu fui buscar mais algumas informações na Enciclopédia WIKIPÉDIA, por ter muitas informações estarei comentando de forma reduzida.
Vou começar o meu comentário no século V A. D.
A. D. = Nossa era, De Cristo para cá, em Latim Anus Dominus = Ano do Senhor.
No século V A. D. os alemães era um povo bárbaro conhecidos como os Germânicos, o meu amigo/a pode ve-los no início do filme "Os GLADÍADORES".A. D. ao século X A. D. houve um crescimento muito lento deste povo, que sofreu a influência de outros povos

Do ano 900 A. D. ao ano 1800 A. D. ocorreu o Império Sacro Germânico, e neste Império aconteceu um fato histórico. No ano de 1 495 A. D., Martinho Luterio apresentou 95 teses contra a Igreja Católica, seguiu então a "Reforma Protestante.
Do ano de 1 821 A. D. ao ano de 1 913 A. D. seguiu um sistema de Império.
De 1 914 a 1 918 A. D. Aconteceu a Primeira Guerra Mundial em que, a Alemanha entrou nesta guerra e acabou se rendendo em 1 918, estou lembrando os/as meus amigoa/as qu Hitler sendo austríaco, naturalizou Alemão e participou da Primeira Guerra Mundial, ganhou ainda uma medalha conhecida na época como a "Cruz de Ferro.
Entre os anos de 1 918 a 1 933 a Alemanha passou por uma infração muito alta, tinha que pagar dívida da guerra, conforme o Tratado de Weisalhes.


O partido Nazista começara em 1 922. Somente em 1 933 é que Hitler assumiu o governo da Alemanha.

Entre os anos de 1 933 a 1 939 a Alemanha parou de pagar a dívida de guerra, Hitler implantou algumas medidas. A Alemanha tornou um País forte no sentido militar.

No dia 30 setembro de 1 939 a Alemanha invadiu a Polônia, dando início a Segunda Guerra Mundial que durou até o ano de 1 945. (Ver em meu Blogue sobre os episódios da Segunda Guerra Mundial.
Após a Segunda Guerra Mundial, os países que sofreram muito com a Alemanha, obrigou esta não ter mais um exército regular, que acabou por beneficiar a Alemanha, canalizando esta a uma grande economia em outras áreas.
Após a Segnda Guerra Mundial, a Alemanha ficou dividida em duas, a Alemanha Oriental com o mesmo sistema de governo da Russia que era o comunismo, tendo a capital a cidade de Berlim e a Alemanha Ocidental com o sistema de governo capitalista igual da maioria dos países da europa. Tendo como capital a cidade de Bon.
Esta situação durou até o ano de 1989, que durante estes 45 anos a Alemanha Ocidental prosperou em quanto a Alemanha Oriental parou no tempo, não teve um desenvolvimento igual aAlemanhacidental.


Muro de Berlim.
Gostaria de esclarecer uma situação que poucas pessoas sabem, é sobre o muro de Berlim, este muro não ficava na divisa das duas Alemanhas, mas sim na cidade de Berlim, vou esplicar, dentro da cidade de Berlim da Alemanha Oriental, tinha uma área da Alemanha Ocidental isolada por este Muro, que foi chamado como o "Muro da Vergonha.

Quando o comunismo chegou ao fim na Rússia em 1 989, foi quando este Muro caiu, as duas Alemanhas voltaram serem de novo uma só. A capital que era na cidade de Bon, voltou ser a cidade de Berlim, a Alemanha Ocidental gastou 35 bilhões de dólares para unificar as Alemanhas.

Catredal de COLÔNIA.


Compositor BEETHOVEN


Cientista EINSTEIN.


M. SCHUMACHER - Piloto da Formula 1.

Algumas informações da Alemanha :

- A Catedral da cidade de Colônia. (Catredal protegida pela UNESCO.

- O compositor Beethoven também era alemão.

- O cientista EINSTEN era um Judeu-Alemão.

- O piloto da fómula um M. Schumacher é um alemão.


G-8 o grupo dos Países mais ricos

A Alemanha continua fazer parte dos oitos países mais ricos do mundo, devido a crise mundial esta situação tem mudado ultimamente.

Minha Opinião = Os alemães tem uma disciplina muito boa.
Próximo assunto = O País do CANADÁ.

O país do Japão

Cidade de TÓKIO - Capital do Japão.







Cidade de OSAKA.



O Japão é um país muito interessante, que vou mostrar e comentar, as informações são baseadas nos meus conhcimentos.

Eu gostaria que os/as meus amigos/as, faça chegar essas informações também aos seus amigos/as.

Vamos começar o comentário sobre o Japão, eu tive a oportunidade de conhecer muitos colegas japoneses, verifiquei que estes colegas tinha uma boa disciplina que devia serem provinientes de seus pais.

O nome do Japão quer dizer "Sol Nascente.", também é um Arquipelago de muitas ilhas juntas, apesar que a dimensão territorial ser pequena mas é um país de muita tradição.

O japão tem pouca dimensão territorial, mas tem muita população 124 milhões de habitantes. (2 006)

Gostaria de citar sobre o monte FUJI, o mais alto do Japão, coberto de neve, os japoneses tem sempre um quadro deste monte, tem também as cerejeiras.




O monte FUJI.

O Japão já foi por muitos anos a terceira economia mundial e no momento é a segunda economia mundial.

Os japoneses tem fabricado muitos carros, muitas motos, muito aparelhos eletrônicos, o sistema de transmição de televisão em muito países tem sido o sistema japones.

Pearl Harbour (Já comentado no meu blogue.)foi um ataque da marinha Japonesa numa base da marinha americana no Havai, que causou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Gerra Mundial em 07-12-1941. A cidade de Hiroshima após a esplosão da bomba atômica.














Esplosão de uma Bomba Atômica. NAGASAKI
Hiroshima e Nagasaki sofreram os efeitos das bombas Atômicas no final da Segunda Guerra Mundial, Hiroshima tinha 120 mil esta bomba matou a maioria de seus habitantes, felizmente hoje Hiroshima é uma cidade próspera e tem mais de 500 mil habitantes. A cidade de Nagasaki que era um pouco menor também sofreu os efeitos desta bomba, continou sofrendo por muitos anos os seus efeiros.

O Japão tem muitas coisas boas e marivilhosas para comentar, mas eu estou parando por aqui.



Minha Opinião = A disciplina japonesa tem sido em exemplo para nós.

Próximo assunto = O País da Alemanha.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O País da CHINA.

Cidade de PEKIN - Capital da CHINA.

O País da China é o País do momento, eu pretendo comentar sobre esta gente, as informações deste país estão baseadas nos meus conhecimentos e em outras fontes, principalmente na Enciclopédia WIKIPÉDIA.
Este assunto também pode ser útil como pesquisa escolar.
A China é o país mais populoso da face da terra, tem um bilhão e trezentos milhões de habitantes. (2 006) Está em terceiro lugar em dimensão territorial, maior que o USA.

Há muitos anos atrás eu vi um documentário na televisão (Canal da Cultura de são Paulo.), este documentário mostrava que a China não queria atingir um bilhão de habitantes, e para isto ecentivava os casais ter o mínimo de filhos, recebendo do governo uma ajuda financeira ao casal que tivesse apenas três filhos, ao casal que tivesse apenas dois filhos receberia um pouco mais e ao casal que tivesse somente um filho receberia uma ajuda financeira maior ainda. É bom saber que na tradição chinesa, os casais dão preferência, que o primeiro filho seja do sexo masculino, porque é o primeiro filho que toma conta dos velhos. Apesar das provedências acima citadas, não adiantou nada, pois a China tem hoje um bilhão e trezentos milhões de habitantes.

As Muralhas da China, (Já citada no meu Blogue.) é uma das Maravilhas do mundo atual.
A China em 1 949 era um país muito pobre, com muitos problemas, mas atraves de Mao Tsé-Tung, que introduziu um regime de esquerda e foi melhorando o país.
No momento a China ainda não é o país mais forte da Ásia no sentido financeiro, mas está cresendo muito, não a Ásia mas o mundo pode esperar muito da China.
Há uma certa injustiça quando dizem que certos produtos de má qualidade, são proviniente da China, vamos esclarecer esta situação, estes produtos eram provientes da China de Formosa, a China de Formosa era uma pequena Ilha, cuja capital era cidade de Taiwan, cidade esta que fabricava os tais produtos em fundos de quintal. Tanto esta cidade como a Ilha de Formosa passaram fazer parte da China atual.
Cidade de HONG KONG.
A cidade de Hong Kong hoje está administrada pela China atual desde 1 997, antes esteve administrada por cem anos pelos Ingleses.
No ano passado 2 008, a China sediou as Olimpíades, de 2 006 para cá a China alcamçou um progresso fabuloso.
A China começou a sua história a dois séculos antes de Cristo com a Dinastia Qin.
A primeira arma de fogo, foi eventada por um Mongol GeisKan, quando este foi visitar a China no ano de 1 200 da nossa era, verificou que os chineses usavam a pólvora em fogos de artíficios, a partir daí, êle contruiu um canhão que atirava pedras, a intenção GeisKan seria destruir os muros de uma cidade.
O Urso Panda é originário da China, se alimenta de brotos de Bambu.
O urso PANDA.

Eu teria muitas coisas para comentar do País da China, mas fica para uma próxima vez.


Minha Opinião = Por ser muito grande o País da China, eu precisaria de muito tempo para descreve-lo.

Próximo assunto = O País do JAPÃO.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cidade de NOVA YORQUE - USA.

Cidade de NOVA YORQUE - USA

Nova Yorque - USA é uma cidade Fascinante que pretendo mostrar e comentar de forma reduzida, as informações desta cidade está basedo em meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA. (Este assunto poderá ser útil em pesquisa escolar.).

O que esta cidade representa no momento (Novembro 2 009).

Tem sido a cidade mais habitada nos USA, cerca de 8,5 milhões de pessoas. (2 006)

Nova Yorque também sido um centro financeiro.

Muito imigrantes entraram no USA pela cidade de Nova Yorque.

É nesta cidade que está o prédio das Nações Unidas a ONU.

A famosa Estátua da Liberdade está nesta cidade.




Estátua da LIBEDADE.


História desta cidade.

Em 1 613 o explorador neerlandês Adrien Block e a sua tripulação, foram os primeiros europeus pisarem na ilha de Manhattan (Hoje Manhattan é o centro da cidade de Nova Yorque).

À muitos anos atrás exatamente em 1 624 esta cidade era apenas um posto de troca fundada pelos holandeses, mais tarde em 1 664 esta cidade passou a se chamar Nova Amisterdã.

Diz a história, que a ilha de Manhattan foi comprada de um nativo.

A cidade de Nova Yorque, está localizada no estado de Nova Yorque, no nordeste do USA.


As Torres Gêmeas sendo destruidas em 11-09-2 001.



Nova Yorque tem sido um alvo dos terroristas, lembra do dia 11-09-2 001, a destruição das torres Gêmeas, neste dia morreram cerca de 3 000 pessoas.

Minha Opinião = Apesar de Nova Yorque ser uma cidade muito visada, mas continua sendo uma cidade muito Fascinante.

Próximo assnto = O País da INDIA.

domingo, 22 de novembro de 2009

GOLDEN GATE - Ponte de São Francisco - USA.

A Ponte GOLDEN GATE.

São Francisco - USA.



A Ponte GOLDEN GATE (Portão Dourado.) de São Francisco - USA. É uma Maravilha que vou mostrar e comentar, as informações Técnicas desta ponte eu as obtive atraves da Enciclopédia WIKIPÉDIA.


A sociedade americana dos Engenheiros Civis considera a ponte GOLDEN GATE como uma Maravilha do Mundo moderno.


Esta ponte liga a cidade de São Francisco à Salsalito que fica da região metropolitana de São Francisco, melhorando toda a região.


Iniciou a construção desta ponte em 1 933 e foi concluida em 1 937. O alemão Josef Straus foi o projetista desta ponte.


Dados Técnicos desta ponte:


- Esta ponte tem um comprimento total de 2 737 m, uma largura de 27m, uma altura de 227m do nível do mar, um vão livre de 1 966 m.

- Esta ponte é sustentada por dois cabos de aço com um diâmetro de 92 cm cada um, dos tais cabos saem outros cabos menores que sustenta a ponte.


- A tráfego de veiculos desta ponte é de 100 000/dia.


Ja´chegou em 1 200 suicídios ocorridos nesta ponte.


O cartão Postal desta desta ponte é o mais importante de São Francisco.



Minha Opinião = Apesar de ter dado muito trabalho para construir esta ponte, mas valeu a pena.



Próximo assunto = Cidade de NOVA YORQUE - USA.


sábado, 21 de novembro de 2009

ÓPERA de SIDNEY - Austrália. Uma Maravilha não escolhida.

ÓPERA de SIDNEY.

A Ópera de Sidney- Austrália, é mais uma Maravilha não escolhida, mas eu vou mostrar e comentar, também pretendo mostrar e comentar sobre a cidade de Sidney e o país da Austrália. as informações estão baseadas nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÈDIA.


Não tenho econtrado muitas informações propriamente da Ópera de Sidney a não ser que, esta tem uma grande sala para as Concertos, uma outra sala para as Óperas e ainda outras salas.


Ópera de Sidney está mais ligada ao seu prédio, este prédio de tão magnífico, tem contribuido para que a cidade de Sidney e a Austrália passasse a serem conhecidas no mundo inteiro.


Quanto a cidade de Sidney que é esplendosa e que tem sido atrativa por muitas pessoas já tenho muito que comentar.


A cidade de SIDNEY, apesar de não ser a capital da Astrália é a cidade maior, a mais bonita, a mais interessante da Astrália e neste país a cidade mais visitada.


A Austrália é um País que está numa ilha continente que fica na Oceania.

Esta ilha era habitado cerca de 40 000 anos atrás por aborígenes, e visitado pela primeira vez em 1 606 por Holandes, mais tarde visitado pelo Inglês e capitão James Coock no ano de 1708.


Capitão JAMES COOCK.

A colonização por parte dos Ingleses tinha naquela época o interesse de trazer presos políticos da Inglaterra para a Austrália, mais tarde acabou por colonizar esta ilha.


A colonização dos Ingleses consistia em dividir esta ilha em 6 áreas.



A Austrália ficou independente da Inglaterra no ano de 1 942.


Hoje a Austrália é um País de 28 milhões de habitantes, que tem a capital a cidade de Camberra.


As principais cidades da Austrália fora a capital que não é a mais importante, cidade de Sidney, a cidade de Melboume, a cidade de Adelaide e outras.






CANGURU


Ainda neste País da Austrália o canguru é o principal mamífero.


Minha Opinião = Quando puder eu visitarei este País.


Próximo assuto = A ponte de GOLDEN GATE - Cidade de São Francisco - USA.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A cidade de TOMBUCTU. Uma maravilha não escolhida.

A cidade de TOMBUCTU.

A cidade de TOMBUCTU, também foi uma Maravilha não escolhida, mas eu vou mostrar e comentar sobre esta cidade, as informações eu as obtive da Enciclopédia WIKIPÉDIA.

TOMBUCTU é uma cidade e capital de uma região do mesmo nome que fica no centro de Mali.

Os moradores desta região prevendo que esta cidade podia desaparecer, solicitou a UNESCO que protegesse como Patrimônio da Humanidade.

Nesta cidade tinha um comércio muito forte de caravanas, que trocavam o sal do deserto por cereais e ouro.

Ainda nesta cidade de TOMBUCTU tinha uma Universidade muito famosa chamada SANKORE Universidade esta que muito contribuiu na divulgação da religião Islâmica.

Minha Oinião = Tombuctu não foi somente uma cidade importante, mas também uma Maravilha.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CASTELO de NEUSCHWANTEIN da Alemanha. Uma Maravilha não escolhida.

CASTELO de NEUSCHWANTEIN da Alemanha.


O Castelo de Neuschwantein da Alemanha, é mais uma Maravilha do Mundo Atual Finalista, que também não foi escolhida, que pretendo mostrar e comentar. As informações deste castelo eu as obtive na Enciclopédia WIKIPÈDIA.

Os alemães tem um sistema de ajuntar as palavras de uma fraze, formando um palavrão no bom sentido, o nome deste castelo é um bom exrmplo, o nome do castelo em questão quer dizer "Novo Cisne de Pedra."


O Castelo de Neus... da Alemanha foi construido no ano de 1 850 pelo rei Luiz II, na região chamada Baviera na Alemanha.


Este Castelo é o maior, o mais bonito, o mais visitado de toda a europa, foi usado no filme da Cinderela da Disney, tem sido o cartão postal da Alemanha.


O Castelo em questão tem muita repartição interna, tem também uma torre, são tantas coisas que não da para descreve-las.


Minha Opinião = Eu saí das pedras para entrar num maravilhoso castelo.


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

STONEHENGE- Inglaterra. Maravilha não escolhida.

STONEHENGE - Inglaterra.

Stonehenge - Inglaterra, foi uma das Sete Maravilha do Mundo atuais, finalista mas não escolhida, ainda assim eu vou mostrar e comentar sobre esta Maravilha de uma forma resumida, as informações deste monumento eu as obtive de diversas fontes.

Stonehenge é um conjunto de grandes pedras colocadas numa certa posição para determinar o início do inverno, era uma espécie de calendário do tempo.

A construção do mesmo iniciou em 3 300 anos A. C., localizado nas Planices de Salisbury, Wiltshire - Inglaterra.

Este Monumento atualmente é visitado por 700 000 pessoas por ano.

Minha Oinião = O Stonehenge é um vestígio do passado que nos mostra o avanço da ciência.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

MOAIS da ILHA de PÁSCOA. Uma Maravilha finalista e não escolhida.

MOAIS da ILHA de PÁSCOA.


Moais da Ilha de Páscoa foi uma das Maravilhas do Mundo atuais mas não escolhida, mesmo assim eu vou mostrar e comentar sobre esta Maravilha, as informações destas Estátuas eu as obtive de diversas fontes, inclusive da Enciclopédia WIKIPÉDIA.


Moais da Ilha de Páscoa é um conjunto de estátuas de pessoas esculpidas em pedras, com uma média de 10 metros de altura.


A Ilha de Páscoa, é uma ilha pequena, vulcânica pertecente ao país do Chile, está cerca de 1 000 Km de sua costa, no oceano Pacífico.


O povo desta ilha é proviniente da Polinésia, se sabe apenas que esta ilha começou ser habitada em 400 anos A. C., foram os habitantes desta ilha que ainda na nossa era fez estas esculturas.


Ainda não se sabe o motivo real destas esculturas, ainda continua sendo um mistério para nós.


A primeira expedição que chegou nesta ilha, foi de um espanhol chamado Gonzalez em 1 770.


Esta Ilha era muito pobre em fauna e flora, mas ao longo dos anos por povos que vieram de fora, foram introduzidos a fauna, a flora e animais domésticos.


Minha Opinião = Apesar de não sabermos o real motivo destas Esculturas, essa gente deixou-nos um monumento de admiração.


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESTÁTUA da LIBERDADE. Uma das Sete Maravilhas não escolhida.



ESTÁTUA da LIBERDADE.
Estátua da Liberdade da cidade de Nova Yorque - USA, conseguiu ser uma finalista e não uma escolhida, mesmo assim eu vou mostrar e comentar sobre este Monumento de forma reduzida, as informações desta Estátua está baseado nos meus conhecimentos e na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Esta Estátua foi construida na França com excessão do pedestal e transportada para USA, o projetista foi o francês Edoard Labouley com a ajuda do engenheiro Gustave Eiffel, em 1 871.

O Governo Francês, por uma questão de gratidão ofereceu esta Estátua ao USA, por causa da ajuda dos americanos na sua vitoriosa batalha contra a Inglaterra.

Foi o Projetista Edoard Labouley que escolheu o local que deveria erguer esta Estátua, foi escolhida uma pequena ilhota na entrada da cidade de Nova Yorque, e no ano de 1 956 esta pequna ilha foi batizada como a "Ilha da Liberdade."

A Estátua da Liberdade mede 93 metros de altura, incluso o pedestal, foram utizados 113 t. de aço, 28 T. de cobre, 24 493 T. de concreto, na Estátua e no pedestal tinha diversas escadas com um total de 389 degraus.

Esta Estátua já foi utilizada como um Farol, sendo o primeiro Farol a utilizar a energia elétrica entre os anos de 1 886 à 1 902.

A Estátua que estamos falando sofreu um grande reforma, que causou uma reinauguração em julho de 1 986.

Do desabamento das torres Gêmeas na cidade de Nova Yorque de 11-09-2 001 até 04-07-2 009 a Estátua da Liberdade esteve fechada visitantes.

Quando os imigrantes que entravam no USA, tinha que entrar pela cidade de Nova Yorque, e nesta momento tinha a oportunidade de avistar a Estátua da Liberdade.

Minha Opinião = Esta Estátua da Liberdade representa um sentimento de gratidão do Governo da Francês para com o Governo dos Estados Unidos.

domingo, 15 de novembro de 2009

TORRE EIFFEL - Uma Maravilha não escolhida.


TORRE EIFFEL
TORRE EIFFEL -Paris - França, é uma das Maravilhas finalista, mas não escolhida eu lamentei muito este resultado, mas mesmo assim eu pretendo mostrar e comentar sobre esta Maravilha, cujas informações foram baseadas nos meus conhecimentos.
Após um concurso da construção de uma torre, para comemorar o centenauro da revolução Francesa, o engenheiro Gustave Eiffel, que tembém era um construtor de pontes, foi escolhido.
A torre que Gustave Eiffel construiu, tinha 300 metros de altura, apoiada em quatro pés que distanciava um do outro 80 metros, a tal Torre foi construida de estrutura metálica na base de rebites, tinha um peso no início de 7 700 toneladas de ferro, e hoje tem mais de 10 000 t. devido o aumento do peso por conta do acréscimo de um restaurante, deum museo, Lojinhas, etc.
Esta Torre foi constuida para um comemoração da revolução Francesa ocorrido em 1 889, tem plataformas que avista toda a cidade de Paris, sendo que a primeira plataforma está à 45 metros de altura e a segunda plataforma está à 90 metros de altura, a terceira e última plataforma está a 300 metros de altura, todas elas com acesso de elevedor.
A Torre Eiffel foi contruida no centro de Paris no campo de Marte, o governo Frances queria desmontá-la após o final de uma feira de exposição, mas houve o interesse de torna-la em uma antena de rádio, que acabou por não desmontá-la.
Esta Torre tornou um ponto turístico em toda europa.
Minha Opinião = Não posso acreditar que esta maravilha, não tenha sido escolhida.




TEMPLO de ÁRTEMIS. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

TEMPLO de ÁRTEMIS.
O Templo de Ártemis fo considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, na minha relação é a última, gostaria de dizer aos meus amigos/as que pretendo continuar mostrando e comentando sobre outras Maravilhas não escolhidas, entre elas a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, a ponte de Golden Gate de São Francisco - E.U., se alguns dos/as meus amigos/as quiserem ver uma outra Maravilha basta acessar e solicitar no meu Email, que está em meu blogue.

Eu pretendo comentar sobre o Templo de Ártemis de forma reduzida, as informações deste Monumento eu obtive em diversas fontes.

O Templo de Ártemis, foi considerado o maior Templo antes de Cristo, era localizado na cidade de Éfeso na Ásia Menor (Hoje é uma região da Turquia.). Este Templo tinha um comprimento de 138 m, de lagura 71,5 m e uma altura de 20 m, ainda tinha 127 colunas de mármore com 19,5 m de altura, sendo que se podia ver estas colunas na frente e nas laterais do Templo.

A deusa Grega Ártemis também era também conhecida como a deusa Grega Diana, a deusa da caça. (Durante o reinado de Judá dos Hebreus, aproximadamente nos anos de 370 A. C., a família de Judas Macabeus conseguiu livrar o povo de Judá da idolatria da deusa Diana.).

O Templo de Ártemis foi destruido mediante um indêndio no ano 356 A. C., conta uma história que a deusa Ártemis se ausentou do Templo naquele dia porque foi até aonde Alexandre o Grande estava nascendo.

Minha Opinião = Apesar que o Templo de Ártemis ser destruido ainda antes de Cristo, todavia mostrou para nós a grandeza da sua construção.

sábado, 14 de novembro de 2009

PIRÂMIDES de GIZÉ - Uma das Sete Maravulhas do Mundo Antigo.

PIRÂMIDES de GIZÉ.





As Pirâmides de Gizé é uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, vou comenta-las com as informações baseadas no meus conhecimentos e de outras fontes.


Estas Pirâmides levaram os nomes de alguns dos antigos Faraós, são êles Quéfren, Quéops e Miquelinos, a Pirâmide de Quéops que éra a maior de todas, tinha 147 metros de altura.


A construção destas Pirâmides ocorreram em 2 500 anos A. C., atraves de brocos de pedras demorou 30 anos, para a construir as mesmas.


As Pirâmides no Egito tinha a finalidade de um túmulo, os Faraós acredivam na vida após a morte, por isso que construiam uma Pirâmide, para evitar que seus sarcofagos fossem saqueados, mediante segredos e armadilhas.


Estas Pirâmides tem sido o ponto turísticos, mais visitados no mundo.



Minha Opinião = AS PIRÂMIDES de GIZÉ continua sendo um monumento, que determinou a grandeza do antigo Egito.

MAUSOLÉU de HALICARNASSO. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo

MAUSOLÉU de HALICARNASSO. Este Mausoléu está entre as Sete Maravilhas do Mundo antigo, eu pretendo comentar de forma reduzida, as informações eu as encontrei na Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Dados e história do Mausoléu de Halicarnasso.

Halicarnasso era a principal cidade de uma Ilha do mar Egeu, próximo da região de Rodes (Hoje na Turquia.).

Este Mausoléu foi construido no ano de 352 A. C., sua história esta ligada ao ex-rei Mausolo que morreu no ano 353 A. C., sua esposa chamada Artemísia mandou contruir um tumba muito esplendosa que veio ser o Musoléu de Halicarnasso.

O nome Mausoléu de hoje em dia, se deveu ao nome do rei Mausolo.

Artemísia morreu dois anos após a morte do seu marido o rei Mausolo, seus restos mortais também foram colocados neste Mausoléu.

Minha Opinião = O Mausoléu de Halicarnasso, mostrou para nós o amor de Artemísia para com o seu marido o rei Mausolo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FAROL de ALEXANDRIA. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.


FAROL de ALEXANDRIA.


O Farol de Alexandria que pertencia ao Egito, é uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, que pretendo comentar, cujas informações são baseados em meus conhecimentos e também de outras fontes.

Este Farol foi construido em 280 A. C., na cidade de Alexandria do Egito (O Alexandre o Grande fundou diversas cidades com seu nome em diversos países inclusive no Egito.), por mando do Faraó Ptolomeu II (Quando Alexandre o Grande morreu no ano de 323 A. C., deixou uma herança da seguinte maneira, os reinos que já era dele e os conquistados ficaria dividido entre seus quatros Generais, entre eles o chamado Ptolomeu que ficaria com a região do Egito, dai a Dinastia dos Ptolomeus).

O Farol da Alexandria tinha uma altura de 134 metros de altura, a sua claridade era à base de fogo alimentado por oleo, os navios podiam enchergar durante a noite até numa distância de 50 km, o sinal deste Farol conduzia até o porto de Alexandria.

Este Monumento durou até o ano de 1 302 A. D., que mediante um terremoto fez cair no fundo de uma baia do mar Mediterrâneo.

O Farol de Alexandria foi uma contrução fenomenal, que durou muitos anos.

Minha Opinião = O FAROL da ALEXANDRIA deixou-nos o exemplo de uma boa construção.

ZEUS - Uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo.

ZEUS

Vou comentar de forma reduzido, sobre este deus Grego "ZEUS" que foi baseado na Encicloépedia WIKIPÉDIA, e em outras fontes. (As histórias deste deus, foi baseado na mitologia grega.).

Zeus era para os gregos, o deus dos deuses, morava no monte Olimpo, e da lá comandava os acontecimentos na terra.


Zeus já teve duas esposas e diversas amantes, bem como diversos filhos e entre êles Apolo (deus da Medicina e da Luz.), Atenas (deusa da Sabedoria.), Hermes (deus do Comércio.), Peserfone (deusa do Mundo Subterrâneo.), Dionísio (deus do vinho.), Herácles (herói grego.), Helena (princesa grega.) e Hefesto (deus do fogo.)



Zeus era um deus Grego que tinha como símbolos, os Relâmpagos, a Águia, o Touro, os Trovões e as Tempestades.



Minha Opinião = Indiferente as histórias de Zeus, ainda tem muito para nos ensinar.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SETE MARAVILHAS do MUNDO. (antigas) Jardins Suspenso da Babilônia.

JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.

Antes de eu começar comentar sobre esta Maravilha, já que não vai ter nenhuma despeza gostaria que os/as meus amigos/as, passassem para os/as seus amigos/as os assuntos das Maravilhas do Mundo atuais e antigas.

O meu comentário sobre os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.", foram basedos em meus conhecimentos e também da Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA.", é uma das Maravilhas do Mundo Antigo, que ocorreu no século VI A. C., no sul da Mesopotâmia na Babiônia citada na Bíblia ( Hoje o país do Iraque), no tempo do rei Nabucodonosor enre os anos de 605-537 A. C.

Este jardim foi construido do rei Nabucodonosor para a sua principal esposa Amihs.

O tal jardim era formado em terraços, em diversos andares e apoiados em colunas.

A Babilônia era uma cidade grande , formosa, rodeada de muros muito fortes conhecida na época como a rainha da Ásia. Hoje só restou ruinas desta cidade com excessão da famosa PORTA de HISTAR.

No ano de 537 A. C. o Império Babilônico chegou ao fim, dominado pelos Persas que passou pelo leito seco do rio Eufrates, que êles secaram.

Num passado recente, o ex-presidente Sadan Hussein (Ex-Presidente do Iraque.) ofereceu uma boa recompensa para quem pudesse da uma esplicação satisfatória, como os JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA era irrigado.


Minha Opinião = Os "JARDINS SUSPENSO da BABILÔNIA" representou o poder financeiro de um rei.






terça-feira, 10 de novembro de 2009

AS SETE MARAVILHAS do MUNDO (Antigas) Colosso de Rodes.

COLOSSO de RODES.

Antes de começar a comentar sobre as Sete Maravilhas do Mundo antigas, com a licença dos/as meus amigos/as gostaria de falar sobre os três blogues da minha filha Priscila :.

- "Coisas Lindas da Priscila" Blogue de Crochê com coperação da minha esposa Selma.
Seguidores= 348 Visitas= 1 127 441.

- "Delícias da Priscila" Blogue de Receitas.
Seguidores= 196 Visitas= 364 535.

- "Bolos da Priscila" Blogue somente de Bolos.
Seguidores= 22 Visitas= 224 000.

A Priscila me disse que foi feito um concurso pelos Internautas, que ganhou um selo que representa que o Blogue dela, está entre os 100 mais visitados no Brasil.

Agora vou iniciar o meu comentário das Sete Maravilhas do Mundo antiga, começando por Colosso de Rodes, este comentário está baseado em meus conhecimentos, as informãções também foram obtdidas da Desciclopédia e Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Colosso de Rodes era uma estátua de bronze com 30 metros de altura, esculpida e oca.
Rodes era o nome da de uma Ilha, Colosso de Rodes era o nome desta Estátua de uma pessoa nú, que representava o deus HÈLIOS, o deus do Sol.

Conta-se a história que Colosso de Rodes foi construida em 12 anos no ano de 212 A. C., neste tempo os macedônios conquistaram a ilha de Rodes, quando o rei do macedônios chamado Demétrios deixou esta ilha deixou para trás muitas espadas, carros de guerra e outros elementos de bronze, o povo desta ilha derreteram este bronze e construiram esta estátua, que serviu para comemorar a saída dos macedônios.

A estátua Colosso de Rodes foi o monumento que menos durou das Maravilhas do Mundo Antigo.
Durou apenas 55 anos depois enclinou, começou cair muito devagar, mas um terremoto da época ajudou a cair de vez no mar.

Minha Opinião = Colosso de Rodes era uma estátua de uma pessoa, representava o deus HÉLIOS o deus do Sol, para nós esta estátua representou uma crença, num deus que podia proteger os moradores da ilha de Rodes.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sete Maravilhas do Mundo (Atuais) PETRA - Cidade antiga da Jordânia.


A antiga cidade de Petra da Jordânia também foi escolhida como sendo uma das Sete maravilhas do Mundo as atuais.
Os dados desta cidade foram baseados em informações obtidas da Enciclopédia WIKI PÈDIA.
A UNESCO declarou que a antiga cidade da Jordânia chamada "PETRA" como Patrimônio da Humanidade em 1985.
Esta cidade iniciou em 312 A. C., pelo povo árabe os Nabateus.
Petra está localizada num vale entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba.
Esta cidade era uma parada de caravanas comerciais, pois estava bem no caminho de rota comercial das cidades de Damasco, Palmira e do país da Síria.
Petra é uma cidade escondida entre as montanhas, que tem alguns dos seus edifícios públicos, incrustados na rocha, em que agumas cenas de diversos filmes foram feitos aí, principalmente o filme de Indiana Jones "A grande Cruzada".
O Cristianismo dominou esta região no Imperio Romano do Ocidente e do Oriente ( Império Bizantino) nos anos de 400 A. D. - 1 450 A. d.


Minha Opinião = O povo Nabateu deixou-nos PETRA, uma cidade muito interessante.

Sete maravilhas do Mundo. (Atuais) Muralhas da China.


Muralhas da China, é uma das Sete Maravilhas do Mundo da atualidade escolhida.
Pretendo mostrar e comentar e falar um pouco da China, as informações desta Muralha são obtidas da Enciclopédia WIKIPÉDIA.
Dados da China.
A China continua sendo o 3º País em terras contínua, maior que o Estados Unidos.Tem uma população no momento, de Um Bilhão e Trezentos milhões de habitantes. A China tem crescido muito no momento , tanto que faz parte dos quatros Países emergente.
Dados da Muralha da China.
A construção desta Muralha começou em 221 anos A. C.
Única construção humana vista da Lua.
Pereceu duzentos cinquenta mil trabalhadores durante a construção desta Muralha, durante o longo tempo da construção da mesma.
Gastou-se cerca de trezentos milhões de metros cúbicos de materiais de contrução.
A China Imperial utilisou muito desta Muralha principalmente das torres desta Muralha para defender de seus visinhos.
Hoje esta Muralha tem a finalidade do Turismo.


Minha Opinião = A Muraralha da China é ainda um Monumento mais antigo do mundo, mas continua merecendo o nosso respeito.

domingo, 8 de novembro de 2009

As Sete Maravilhas do Mundo. (Atuais) CHICHÉN ITZÁ. Pirâmide Maia - México.


Chichén Itzá. Pirâmide Maia -México é uma das Sete Maravilhas do Mundo atualmente.
Dados desta Pirâmide.
Para comentar sobre esta Maravilha, eu preciso falar um pouco da Civilização Maia.
A. D. = Depois de Cristo, nossa era, Ano do Senhor ou em Latim Ano Dominus.
Este Monumento foi contruido no ano de 435 A.D., dando início a Civilização Maia.
Esta Civilização desesenvolveu muitas coisas úteis, entre êlas o nosso calendário o deles tinha 365 dias e a cada 42 anos alterava a quantia de dias, que tambem a Pirâmide de Chichén Itzá tinha 4 escadarias com um total de 365 degraus, desenvolveu também a matemática e a astronomia. Esta Pirâmide tem 30 metros de altura.
A Pirâmide Maia Chichén Itzá está localizada numa região chamada Lucatã no México.
Em 1 988 a UNESCO declarou a Pirâmide Maia Chichén Itzá como Patrimônio da Humanidade.
Quando as pessoas vão visitar esta Maravilha, também acabam usufluindo da antiga civilização Maia.
Minha Opinião = Conhecer a Pirâmide Maia Chichén Itzá será muito bom.

Sete Maravilhas do Mundo. (atuais) Cristo Redentor.


A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, também foi eleita como uma das Maravilhas atual, em o7 de Julho de 2 009 em Lisboa.
Dados da estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
A construção deste Monumento demorou 5 anos, sua inauguração ocorreu em 12-10-1 931.

Esta estátua tem 38 m de altura incluso se pedestal, está 709 m de altitude do nível do mar, pesa 1 145 toneladas.
Foi feita diversas reformas, em 1 980, em 1 990 e 2 003 foi acrescentados Elevadores + escadas rolantes, para que os idosos e deficientes físicos tivessem acesso a este Monumento.
O cartão postal do Cristo Redentor, tem sido muito conhecido, no mundo inteiro.
Os visitantes deste Monumento, pode levar muitas lembranças, e avistar lá de cima uma boa vista da cidade do Rio de Janeiro.

Minha Opinião = Vale apena ver a estátua do Cristo Redentor, como uma Maravilha do Mundo.

sábado, 7 de novembro de 2009

As Sete Maravilhas do Mundo. (Atuais) Coliseu Romano.


O Coliseu Romano - Itália, é uma das Sete maravilhas atuais escolhida, vou mostrar e comentar.
Dados da construção e a história desta maravilha.
A construção do Coliseu iniciou no ano 70 A.D. demorou cerca de 10 anos para terminar com 3 andares, mais tarde passou para 4 andares.
Este Coliseu tinha uma forma oval, sendo uma largura de 156 m por um comprimento de 188 m.
Foi usado no sentido político para engrandecer alguns Imperadores Romanos.
Tinha a área das apresentações que era conhecida de arena, este nome é porque que esta arena continha areia, que tinha finalidade de absorver o sangue dos animais e das pessoas.
Naquele tempo o Coliseu era usado para promover muitos tipos de jogos, lutas de gradiadores, a matança de Cristãos, etc.
Este Coliseu atravessou quase 2 000 anos, ainda que uma parte restou apenas ruinas.
O Coliseu Romano tem muita história, foi um palco da história ao longo do tempo, eu aconselho aos meus amigos/as ver o filme " O gladiador."

Minha Opinião = Esta Maravilha do Mundo deixou muita história para nós.




















sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AS SETES MARAVILHAS do MUNDO. (Atuais) - Machu Picchu.

Cidade de Machu Picchu - Peru.



O comentário da cidade de Machu Picchu - Peru foi baseda, na enciclopédia WIKIPÉDIA.




Machu Picchu, é uma das Setes Maravilhas do Mundo. Trata de uma antiga cidade Inca no País do Peru, era também a principal cidade deste Império.




Machu Picchu era para os Incas um esconderijo diante invasores, pois esta cidade estava entre montanhas, ficava há 2 400 metros de altitude, preparada para esconder o rei dos Incas.




Machu Picchu merece de que a gente fale um pouco mais dela, era uma cidade construida de forma organizada, tinha diversos canais para drenagem das águas da chuva, canais estes que garantiram que as chuvas não destruisse esta cidade ao longo de tantos anos sem nenhuma consevação, além dos canais esta cidade era dividida em quatros partes, zona urbana, zona rural esta área rural estava dividida em terraços e em degráus, tinha recintos para armazenar os alimentos, tinha também uma área sagrada onde êles enterravam seus mortos.




A invasão dos Espanhões ocorreram nos anos de 1 536 á 1 572 .




Os Espanhões estavam interessados somente no OURO, por isso que ainda foram encontrados objetos em bronze, em cobre e em cerâmica.




Em 1 911 o americano Hiram Bingham, professor da Universidade de YALE do Estados Unidos, descobriu esta cidade que estava coberta por vegetação de tantos anos, tinha gente morando lá, os poucos moradores desta cidade não destruiram nem a cidade e nem os objetos.




Machu Picchu foi considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO.




Eu diria aos meus amigos/as se puder visite a cidade de Machu Picchu, basta tomar um trem na cidade de Cusco no Peru, ir até a cidade de "Águas Calientes" viagem de 4 horas e depois tomar um ônibus que leva a cidade de Machu Picchu em 30 minutos. Também pode viagar de Cusco até Machu Picchu pela trilha dos Incas, com infraestrutura ao longo desta trilha.




Minha Opinião = Se conseguiram descobrir uma cidade perdida e tão importante, vamos continuar conserva-la.

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO (ATUAIS) TAJ MAHAL.



Agora e nos próximos assuntos eu pretendo mostrar e comentar, sobre as Sete Maravilhas do Mundo vencidas entre outras tantas merecedoras também, sem considerar a ordem, segue as vencedoras :.

- Taj Mahal. (Mausoleu - Monumento da India).

- Machu Piccho. (Cidade Antiga do Peru).

- Coliseu de Roma. (Estádio Antigo de Roma-Itália).

- Cristo Redentor. (Estátua de Cristo do Rio de Janeiro-Brasil).

- Chichen Itzá. (Pîrâmide Maia - México).

- Muralhas da China.

- Petra. (Cidade de Pedra - Jordânia).

TAJ MAHAL

Vamos começar com "Taj Mahal. (Mausoléu - Monumento da India).

O Taj Mahal é um Mausoléu do rei Sahah Jahan (rei da India) dedicado à falecida esposa Mumtaz Mahal no ano 1 631 A. D.

Um pouco da história do Taj Mahal.

Havia um príncipe na India chamado Kurram, que casou com Mumtaz Mahal que tinha na época 15 anos, e isto ocorreu no ano de 1 612 A. D. Êles tiveram muitos filhos, Muntaz faleceu ao dar a luz do 14º filho e tinha 39 anos. Durante dois anos a corte ficou em silêncio, não tinha música, festas ou outros eventos.

A construção do Taj Mahal foi feita com materias nobres entre os quais, mármore fino branco, Jade e Cristal da China, Turquesa do Tibet, Laps Lazulis do Afeganistão, Ágata do Iemen, Safiras do Ceilão, Armetista da Pérsia, Corais da Arábia Saudita, Quatso da Himalaia e Âmbar do Oceano Índico.

E lá dentro deste Musoléu, está a câmara mortuária de Mumtaz Mahal, reodeada de finas parede
de mármore encravado com pedras preciosas.

O Taj Mahal é um monumento visitados por milhões de pessoas, e continua sendo visitado até o dia de hoje.

Minha Opinião = O Taj Mahal represemtou um amor puro e verdadeiro, de um marido para com a sua esposa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AS CRUZADAS.




Eu pretendo comentar este assunto de forma resumida, cerca de 20% foi baseado em meus conhecimentos e 80% foi baseado na Enciclopédia WIKIPÉDIA.


As cruzadas mostrou num passado recente que o ser humano, ainda utilizava a religião para dominar outros povos com a desculpa de era uma Guerra Santa, que iria libertar a Terra Santa e a cidade de Jeruzalém dos Mulçumanos, durante o Império Bizantino.

A palavra "Cruzada" foi mais utilizada por nós, naquela época os guerreiros Cristãos eram chamados de Cruzados, poque tinha uma cruz vermelha bordada em seus uniformes.

Campanha das Cruzadas ocorreu de 1 100 A. D. à 1 300 A. D. Com a ordem dos Papas, para libertar a Terra Santa (Palestina) e a cidade de Jeruzalém dos Mulçumanos. ( Pessoas que professava a religião do Islamismo).

Houve 9 Cruzadas entre êlas, a Cruzada dos Mendingos, a Cruzada do rei Ricardo o Coração de Leão (O/a amigo/a pode ver no filme de Robin Hood) e a Cruzada das Crianças.

A primeira Cruzada chamada "Cruzada dos Mendingos" foi autorizada pelo Papa Urbano II, no ano de 1 096 A.


A terceira Cruzada, teve a participação do rei da Ingraterra chamado Ricardo o Coração de Leão.

Igreja Católica prometia à todos os guerreiros Cristãos que fossem mortos, a salvação de suas almas. (Uma espécie de Indulgência).

As pessoas que moravam na região da Palestina, não conseguia entender porque estes gerreiros cristãos matavam sua gente em nome de Cristo.

A última e nona Cruzada era formada de gerreiros Cristãos já enfraquecidos, que tentaram dominar a cidade de Acre da Palestina, no ano 1 291 A. D.


Minha Opinião = As Cruzadas que ocorreram num passado recente, mostrou para nós que não podemos prejudicar o nosso próximo em nome de uma religião.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sobre o Guepardo (Chita) e o Leopardo.

LEOPARDO AFRICANO.




Para variar de assunto, comentarei segundo os meus conhecimentos sobre o Guepardo, ou a Chita para alguma pessoa e o Leopardo.






GUEPARDO (CHITA)



O Guepardo (Chita) por ser um tipo de felino, se enquadra entre como mais rápido do mundo em uma corrida.




A comparação entre o Guepardo e o Leopardo:




-O Guepardo (Chita) é magro, passa de 1,5 m de comprimento sem contar com a cauda, precisa ocupar uma área muito grande de campina Africana, não sobe em árvores e só caçam suas presas em corridas sozinho ou raro caso em grupo.




- Já o Leopado é um pouco mais gordo, menos comprido, vive mata mais fechada, sobe em árvores na maioria das vezes para devorar suas presas, além da África habita também em outras partes do mundo, para caçarem suas presas precisam se aproximarem mais e dar um bote de surpresa.



Os felinos acima citados poderão desaparecerem, na medida do possível vamos contribuir para preservarem estes felinos.



Minha Opinião = Tanto o Guepardo (Chita) como o Leopardo trás uma lição para nós.