terça-feira, 10 de novembro de 2009

AS SETE MARAVILHAS do MUNDO (Antigas) Colosso de Rodes.

COLOSSO de RODES.

Antes de começar a comentar sobre as Sete Maravilhas do Mundo antigas, com a licença dos/as meus amigos/as gostaria de falar sobre os três blogues da minha filha Priscila :.

- "Coisas Lindas da Priscila" Blogue de Crochê com coperação da minha esposa Selma.
Seguidores= 348 Visitas= 1 127 441.

- "Delícias da Priscila" Blogue de Receitas.
Seguidores= 196 Visitas= 364 535.

- "Bolos da Priscila" Blogue somente de Bolos.
Seguidores= 22 Visitas= 224 000.

A Priscila me disse que foi feito um concurso pelos Internautas, que ganhou um selo que representa que o Blogue dela, está entre os 100 mais visitados no Brasil.

Agora vou iniciar o meu comentário das Sete Maravilhas do Mundo antiga, começando por Colosso de Rodes, este comentário está baseado em meus conhecimentos, as informãções também foram obtdidas da Desciclopédia e Enciclopédia WIKIPÉDIA.

Colosso de Rodes era uma estátua de bronze com 30 metros de altura, esculpida e oca.
Rodes era o nome da de uma Ilha, Colosso de Rodes era o nome desta Estátua de uma pessoa nú, que representava o deus HÈLIOS, o deus do Sol.

Conta-se a história que Colosso de Rodes foi construida em 12 anos no ano de 212 A. C., neste tempo os macedônios conquistaram a ilha de Rodes, quando o rei do macedônios chamado Demétrios deixou esta ilha deixou para trás muitas espadas, carros de guerra e outros elementos de bronze, o povo desta ilha derreteram este bronze e construiram esta estátua, que serviu para comemorar a saída dos macedônios.

A estátua Colosso de Rodes foi o monumento que menos durou das Maravilhas do Mundo Antigo.
Durou apenas 55 anos depois enclinou, começou cair muito devagar, mas um terremoto da época ajudou a cair de vez no mar.

Minha Opinião = Colosso de Rodes era uma estátua de uma pessoa, representava o deus HÉLIOS o deus do Sol, para nós esta estátua representou uma crença, num deus que podia proteger os moradores da ilha de Rodes.


3 comentários:

  1. http://pernambucosambashow.blogspot.com.br/ participem da minha enquete sobre os mmisterios ilha de pascoa piramides os maias e ect

    ResponderExcluir
  2. Muito interesante mais o tenho curiosidade dos colossos da ilha de pascoal aquela estatuas tem explicaçao? de onde veio que as fez por que so tem la

    ResponderExcluir
  3. Muito interesante mais o tenho curiosidade dos colossos da ilha de pascoal aquela estatuas tem explicaçao? de onde veio que as fez por que so tem la

    ResponderExcluir